| 05/07/2003 17h59min
O Figueirense superou o líder Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste sábado, dia 5, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. William marcou o gol da vitória desviando a bola de cabeça depois de cobrança de falta de Márcio Goiano da intermediária. Com o resultado, o alvinegro soma agora 21 pontos na tabela de classificação, enquanto o Cruzeiro segue líder, com 31. Na próxima quarta, o Furacão do Estreito encara o Paysandu, em Belém, e o Cruzeiro recebe o Fortaleza, em Belo Horizonte.
Foi um primeiro tempo corrido e equilibrado. As defesas foram mais eficientes que os ataques, embora poucas faltas tenham sido cometidas e várias chances de gol criadas. O Cruzeiro teve a chance mais aguda, com Deivid errando o alvo praticamente embaixo da trave, aos 24 minutos. E o Figueirense criou a jogada mais bonita, com Triguinho avançando em diagonal da esquerda para a entrada da área, de onde bateu forte para boa defesa de Gomes, aos 37.
O ritmo do jogo diminuiu no segundo tempo. Os times mostraram menos qualidade para atacar, e as defesas mantiveram a regularidade. Buscando mudar o jogo, o Cruzeiro alterou o esquema tático, passando do 3-5-2 para o 4-4-2, enquanto o Figueirense trocou a dupla de ataque. Mas a partida acabou decidida em um lance de bola parada. William marcou, aos 37, após cobrança de falta de Márcio Goiano. Três minutos depois, Alex cobrou falta da esquerda, Aristizábal apareceu livre no segundo pau, e Édson Bastos salvou o alvinegro.
Outros dois destaques na quinta vitória do Figueirense e na terceira derrota do Cruzeiro no campeonato dizem respeito a Carlos Alberto, Alex e Evair. Os dois primeiros, os principais jogadores de seus times, protagonizaram duelo à parte, com pequena vantagem para o meia da Raposa, que por duas vezes pôs a bola entre as pernas do volante do Furacão. Já Evair se irritou com vaias de parte da torcida das sociais ao ser substituído. Ele tirou a camisa e afirmou que no alvinegro não joga mais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.