| hmin
Após comandar na tarde desta quinta, dia 3, no Orlando Scarpelli, o último treino coletivo antes da partida de sábado contra o Cruzeiro, em Florianópolis, o técnico Artur Neto manteve as dúvidas em três posições. E pretende levar esta indefinição até a hora de entrar em campo. O mistério está na lateral direita, na zaga e no ataque.
Em cada setor, um motivo para a possível alteração. Na ala, foi Paulo Sérgio quem atuou contra o Flamengo, no domingo passado. Mas Pedro, que vinha sendo o titular, volta a ficar à disposição após cumprir a suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão contra o Atlético-MG. Quem começou o treino foi Pedro. Mas Paulo Sérgio assumiu na segunda parte da movimentação.
Na zaga, Cléber fica de fora para cumprir a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, recebido contra o Flamengo. Para formar ao lado de Márcio Goiano, existem duas opções: André Luís e Eloy. O primeiro seria o substituto mais natural, até por ter sido aproveitado durante um bom tempo no time principal, quando o esquema era 3-5-2, no lado esquerdo. Mas foi Eloy quem iniciou o treino. André Luís entrou na segunda etapa.
Finalmente, no ataque, reside a única dúvida técnica, ou tática. Após passar três semanas recuperando a forma física, Edmilson já pode estrear com a camisa alvinegra. Durante a semana, foi utilizado várias vezes ao lado de Evair, para a saída de Léo Macaé. No entanto, resta a dúvida se o jogador agüentaria os 90 minutos, e se não seria melhor opção reservá-lo para o segundo tempo.
– Ainda não cheguei a uma conclusão sobre as mudanças, preciso pensar um pouco mais – disse Artur Neto.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.