| hmin
O atacante Edmilson vai ser relacionado pela primeira vez para uma partida do Figueirense neste sábado, dia 5, contra o líder do Brasileirão, Cruzeiro, em Florianópolis. Apesar de provavelmente começar no banco de reservas, é quase certo que vai entrar no segundo tempo.
Edmilson chegou a ser utilizado como titular no treino coletivo de terça, formando o ataque com Evair. Na segunda parte da movimentação, cedeu o lugar para Léo Macaé, o atual dono da posição. No entanto, o próprio atleta admite que ainda não tem condições de atuar 90 minutos.
Contratado no dia 11 de junho para o lugar de Sandro Hiroshi (que se transferiu para o futebol árabe em uma negociação relâmpago), Edmilson passou por um tratamento intensivo para recuperar a condição física, pois ficou sete meses sem disputar uma partida oficial.
Como ainda falta ritmo ao estreante, Léo Macaé deve ser mantido, pelo menos até este fim de semana. No entanto, outras duas mudanças ocorrem certamente na equipe. Pedro, que cumpriu suspensão imposta pelo STJD, volta à lateral direita, no lugar de Paulo Sérgio.
Na zaga, Cléber está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca o time. Eloy e André Luiz foram testados nos treinos, mas ainda não existe uma definição a respeito do substituto.
Na sexta, no Orlando Scarpelli, o técnico Artur Neto comanda o último treino coletivo antes do jogo contra o Cruzeiro e deve tirar a dúvida.
A notícia do treino técnico desta quarta, no CT do Cambirela, em Palhoça, foi a lesão na coxa direita de Luciano Sorriso, que voltava a trabalhar com o grupo após passar mais de dois meses se recuperando de uma luxação no cotovelo.
Assim que sentiu a fisgada, o meia deixou o treino e iniciou uma sessão de alongamento.
– Acredito que não é grave, meu maior problema é recuperar o ritmo – explicou Sorriso.
MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.