| 27/11/2009 13h31min
Fora da equipe titular do São Paulo há duas rodadas, o volante Jean não escondeu a alegria com a decisão do Pleno Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O volante foi o único são-paulino que teve a pena de três partidas de suspensão diminuída e poderá enfrentar o Goiás a partir das 17h (horário de Brasília) deste domingo no Serra Dourada.
O volante havia sido suspenso por três partidas e só voltaria na última rodada, contra o Sport. Com a pena reduzida, porém, Jean está liberado para entrar em campo no Serra Dourada.
– Eu estava confiante de que seria absolvido ou teria a redução da pena, por isso nem fico pensando ou lamentando o primeiro julgamento. Prefiro pensar e ressaltar a alegria que sinto por poder ajudar o time novamente – comemorou.
O camisa 15 tricolor, que lamentou a decisão do STJD em manter as penas dos atacantes Borges e Dagoberto, confessou estar ansioso para retornar aos gramados e ajudar sua equipe na busca pelo hepta.
– Infelizmente os dois (Borges e Dagoberto) não vão poder nos ajudar dentro de campo, mas tenho certeza que vão voltar com tudo contra o Sport. Cabe a nós fazer um grande jogo para que os dois voltem bem. Confesso que estou muito ansioso para jogar. Agora só penso nestes dois próximos jogos – concluiu.
Ricardo Gomes reclama
Já o técnico Ricardo Gomes não ficou satisfeito com a manutenção dos três jogos de suspensão aos atacantes Borges e Dagoberto. Entretanto, o treinador são-paulino admitiu que com a redução da punição de Jean, as coisas "melhoraram um pouco".
– As coisas caminharam para um lado bom, mas com atraso. Se o julgamento tivesse acontecido antes, poderíamos ter contado com o Jean para a partida contra o Botafogo. Não fico satisfeito, pois esperávamos contar com os outros dois jogadores (Borges e Dagoberto). Mas já melhorou um pouco – admitiu.
Com o retorno do camisa 15, o argentino Adrián González deve ser o preterido para a partida deste domingo. Jean deve retornar à equipe titular na lateral direita, enquanto o meio-campo deve continuar sendo composto por Arouca, Hernanes e Jorge Wagner. No ataque, a dúvida segue entre Marlos e Hugo.
No setor defensivo, Gomes sinalizou com a entrada de Rodrigo. Se sua escalação for confirmada, será a primeira partida após se recuperar de uma fratura na mão direita. Os 11 titulares, porém, só serão confirmados 45 minutos antes da partida.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.