clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/11/2009 22h58min

Flamengo tenta desbancar liderança do São Paulo

Equipe carioca está a dois pontos do atual dono do primeiro lugar

As atenções da rodada deste domingo pelo Brasileirão estão voltadas para a ponta da tabela de classificação. O São Paulo é o atual líder, com 62 pontos, enquanto o Flamengo está em segundo, com 60. Tentando assumir o primeiro lugar, os cariocas recebem o Goiás no Maracanã, às 19h30min. Antes, os paulistas encaram o Botafogo no Engenhão, às 17h.

Acompanhe estas e as outras partidas deste domingo pelo Placar ao Vivo

Para assumir a liderança nesta rodada, o Flamengo precisa vencer o Goiás e torcer por uma derrota do São Paulo para o Botafogo. Em caso de empate dos paulistas, os cariocas precisarão vencer os goianos por três gols de diferença. Apesar de o Goiás estar sem perspectivas no campeonato, o discurso no Flamengo é de cautela e respeito. Os jogadores e o técnico Andrade têm pregado humildade para o confronto.

No São Paulo, sete atletas da base estão entre os jogadores que foram para o Rio de Janeiro. Aislan, Diogo, Wellington, Sergio Mota, Oscar, Henrique e Mazola, são os meninos que irão figurar o banco de reservas, além do goleiro Denis. Seis atletas do elenco estão fora. Pelo terceiro amarelo, não jogam André Dias e Hugo. Suspensos pelo STJD, Jean, Borges e Dagoberto ficam de fora. O zagueiro Rodrigo segue afastado por lesão.

Além de Flamengo x Goiás e Botafogo x São Paulo, outros cinco jogos serão disputados neste domingo. Com o objetivo de se firmar no G-4, o Inter vai ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG, que também quer a vaga na Libertadores de 2010. Os dois times têm 56 pontos, mas o Colorado fica na frente pelo saldo de gols. O clicEsportes acompanha a partida pelo minuto a minuto a partir das 19h30min.

Às 17h, o Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro em jogo que será importante para a definição das vagas na Copa Sul-Americana, já que o Peixe, 12º colocado com 45 pontos e o Coxa, 14º com 44, disputam as últimas das oito vagas. Porém, restando três rodadas para o término do Brasileirão, o risco de rebaixamento ainda assusta os dois clubes.

No mesmo horário, o Vitória recebe o Barueri a fim de espantar o azar que se instalou sobre a equipe nestas últimas rodadas do Brasileirão. Com cinco derrotas consecutivas, sendo que a última vitória do Leão foi sobre o Náutico no dia 18 de outubro, o técnico Vagner Mancini promete que este é o jogo para dar a volta por cima.

Além de tentar garantir de vez a vaga para a Copa Sul-Americana de 2010, o Vitória também buscará espantar de vez o fantasma do rebaixamento. Apesar da boa campanha que fez no primeiro turno, o clube baiano ainda tem 1% de chances de cair para a Série B, mas três pontos asseguram a permanência na Série A. O Barueri vai a Salvador embalado pela goleada de 3 a 0 diante do Botafogo, no último final de semana.

O Santo André recebe o Avaí, também às 17h, no Bruo José Daniel. As condições do gramado preocupam o técnico Silas, que ainda sonha com uma classificação à Libertadores de 2010. Em contrapartida, o adversário paulista segue na luta para fugir do rebaixamento. A partida será acompanhada pelo minuto a minuto do clicEsportes.


Para fugir do rebaixamento

O Fluminense terá uma maratona e tanto pela frente a partir das 17h deste domingo, quando pisar o gramado da Ilha do Retiro para enfrentar o já rebaixado Sport pela 36º. Envolvido na decisão da Copa Sul-Americana e lutando contra o rebaixamento na competição nacional, ao Tricolor, só resta vencer.

A maratona de jogos será intensa. Na próxima quarta-feira, o Fluminense enfrenta a LDU, em Quito, na primeira partida da decisão. No dia 29, pega o Vitória, no Maracanã. Três dias depois, decide a Sul-Americana, no Maracanã, e encerra sua participação no Campeonato Brasileiro, no dia 6 de dezembro, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Apesar de já ter iniciado o planejamento visando à Segundona de 2010, se engana quem pensa que o Sport entregará os pontos nas rodadas finais.

– Ainda temos objetivos neste Brasileirão: vencer em casa, pois nossa torcida merece isso, ter dignidade ao vestir a camisa do Sport e não deixar que o clube termine o campeonato na lanterna – disse o zagueiro César.

LANCEPRESS E CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.