| 22/11/2009 16h10min
Antes da partida contra o Atlético-MG, na tarde deste domingo, o vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, falou sobre as negociações do Inter na temporada. O dirigente voltou a justificar a venda de Nilmar, apontada por muitos torcedores e comentaristas como a principal causa da queda de rendimento do time no segundo semestre.
— Sempre quando vendemos jogadores, tivemos reposição. Quando o Alex saiu, ele já era quase reserva do Taison, que estava tendo um grande desempenho. Teve jogadores que saíram por vontade própria, ao receberem propostas, que foram os casos do Fernandão e do Magrão. A única venda feita pelos recursos foi o Nilmar. Porque se ele ficasse mais seis meses, poderia fazer um pré-contrato e sair depois sem ser vendido. E quando ele foi vendido, o Alecsandro estava em grande fase. Proporcionalmente, fez mais gols que o Nilmar. Depois teve uma queda de produção de toda a equipe, não só do Alecsandro, e aí a torcida vê o Nilmar fazendo gol na Seleção... Mas quando o nosso
desempenho
melhorar, o torcedor vai entender — acredita.
Fernando Carvalho disse que 90% do grupo de jogadores será mantido para 2010. No entanto, o clube está evitando fazer sondagens com jogadores e técnico antes do fim do campeonato, para não "desestabilizar o grupo", porque, segundo Carvalho, é impossível esconder da imprensa. ntre outros jogadores, ele garantiu a permanência de Giuliano, Andrezinho, Alecsandro e D'Alessandro. Sobre o argentino, afirmou:
— Ele teve problemas, principalmente por causa da suspensão, e também passou um tempo trabalhando a parte física. Acreditamos que ele está dando boa resposta, mas tem que dar ainda mais e não será negociado.
Questionado sobre o cenário atual do Campeonato Brasileiro, Carvalho diz que o time que está jogando melhor futebol é o Flamengo, porque tem um grande jogador: Adriano. O dirigente admite que ele mesmo não acreditava na recuperação do atacante, hoje o melhor jogador em atividade no país, segundo ele.
Mesmo assim, não joga a toalha no
que se refere às chances de título do Inter:
— Este campeonato tem proporcionado muitas surpresas. Muitos adversários diretos têm perdido pontos. Só os jogos em casa, se tivéssemos empatado os que perdemos, estaríamos bem mais perto do titulo. Mas temos esperança ainda. O Goiás está crescendo, pode ser que tire uns pontinhos do Flamengo... Temos que fazer a nossa parte, porque o entredevoramento entre os adversários vai acabar nos dando esta oportunidade.
Diante da tendência de que Mário Sérgio vai escalar um time defensivo contra o Atlético-MG, no Mineirão, Carvalho não se abala. Para ele, não será motivo de preocupação o fato de trazer o adversário para dentro do campo do Inter:
— É natural. O Atlético vai tentar pressionar porque vai estar em casa. A tônica é que o clube da casa pressione. Vamos ter uma postura de muita marcação e explorando os contra-ataques, como é o futebol gaúcho vencedor. Não vai ser longe do que a gente já fez.
Atlético-MG x Inter começa às 19h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.