| 01/11/2009 20h41min
O Náutico venceu o Sport por 3 a 2 na noite deste domingo, nos Aflitos, e cumpriu duas missões: continuar vivo para permanecer na Série A e complicar muito a vida do arquirrival.
O clássico começou bastante agitado nos Aflitos. Valendo praticamete a cabeça dos dois rivais no Campeonato Brasileiro, tanto Náutico quanto Sport começaram a toda na partida.
Mas foi o Náutico quem abriu o placar, logo aos 4 minutos, quando Bruno Mineiro recebeu cruzamento do lateral-esquerdo Michel e não desperdiçou: 1 a 0. Porém, a defesa dos donos da casa parecia não esperar resposta tão rápida do Sport, tanto que cochilou na reação leonina.
Hamilton lançou Vandinho em velocidade, que, livre de marcação, tocou na saída de Glédson para empatar o clássico, aos sete minutos. A partida, que começou num ritmo acelerado, diminuiu o compasso, com os dois times buscando armar com mais consciência suas jogadas.
Até que aos 32 minutos, Carlinhos Bala partiu em jogada individual e chutou de fora da área. A bola bateu no braço esquerdo de Durval, desviou e encobriu o goleiro Magrão. Náutico na frente mais uma vez.
O segundo tempo começou novamente em alta velocidade. O Sport mostrava um pouco mais de perigo. Wilson recebeu cruzamento de Arce, chutou cruzado e empatou o jogo nos Aflitos.
Mais uma vez a resposta não tardou. Irênio, dois minutos depois do empate, dispara sozinho, experimentou o chute de fora da área, a bola ainda desviou no campo e enganou o goleiro Magrão, deixando o Alvirrubro mais uma vez na frente.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.