| 01/11/2009 18h04min
Com 52 pontos, o Inter fechou a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro fora do G-4. O Colorado levou um gol de falta aos dois minutos do primeiro tempo e acabou batido pelo Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo, em pleno Beira-Rio. Juninho balançou as redes para o time carioca. O resultado causou indignação em muitos torcedores, que enfrentaram um calor de quase 40ºC para acompanhar o time em campo.
O Inter mal se organizava em campo quando foi surpreendido. Guiñazu fez falta em André Lima na meia esquerda e Juninho se apresentou para a cobrança. O zagueiro foi preciso e bateu forte, sem chance para o goleiro Lauro - 1 a 0 para o Alvinegro. O Colorado sentiu o golpe nos primeiros minutos. A equipe passou a errar passes e chegava desorganizada ao ataque. A atuação em alguns momentos irritava a torcida.
Aos poucos os comandados de Mário Sérgio conseguiram se impor. Kleber pela esquerda, Daniel e D'Alessandro pela direita abusavam dos cruzamentos, os dois últimos às vezes de maneira precipitada. Alecsandro e Alan Kardec tiveram suas oportunidades, sendo a mais clara uma cabeçada do camisa 11 aos 21 minutos, defendida pelo goleiro Jefferson. Porém, a falta de variação de jogadas impediu que a equipe da casa tivesse mais criatividade para furar a marcação rival.
Aos 23 minutos, D'Alessandro sofreu falta na área, protestou, mas a arbitragem não assinalou o pênalti. O argentino acabou levando amarelo por reclamação.
Do lado adversário, o Botafogo apostava em contra-ataques. Aos 35 minutos, Lauro espalmou para escanteio um chute de Jóbson. A grande estratégia do time carioca, no entanto, não foi tentar ampliar o placar, mas fazer cera. A atitude irritou os jogadores do Inter que reclamaram com o juiz. Em razão disso, o primeiro tempo foi até os 50 minutos.
Segundo tempo
O técnico Mário Sérgio já fez mudanças no intervalo: D'Alessandro deu lugar a Andrezinho e Daniel a Bolaños. Logo aos sete minutos, André Lima segurou Índio pela camisa e, como tinha amarelo, levou o vermelho. Assim, o treinador colorado optou por mais ofensividade, sacando Índio para a entrada de Taison.
Com o Inter se arriscando mais, o Alvinegro tinha espaço para os contra-ataques. Aos 15 minutos, Victor Simões, que entrou no lugar de Jóbson, bateu da esquerda e Lauro sai do gol na hora certa para a defesa.
Andrezinho melhorou a articulação no meio-campo. Aos 30 minutos, Taison mandou uma bomba e Jefferson, em grande atuação, espalmou pela linha de fundo. Mesmo assim, apesar das tentativas, e diante de um adversário que atuava com 10 jogadores, o Colorado não conseguiu virar a partida.
CLICESPORTESINTER (0) | BOTAFOGO (1) |
---|---|
Lauro; Bolívar, Índio (Taison) e Fabiano Eller; Daniel (Bolaños), Sandro, Guiñazu, D´Alessandro (Andrezinho) e Kleber; Alecsandro e Alan Kardec. | Jefferson, Thiaguinho, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro (Emerson), Fahel, Léo Silva e Lúcio Flávio (Rodrigo Dantas); Jobson (Victor Simões) e André Lima. |
Técnico: Mário Sérgio | Técnico: Estevam Soares |
Campeonato Brasileiro - 33ª rodada - 01/11/2009. Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Cartões amarelos: D´Alessandro, Alecsandro (Inter); Wellington, André Lima, Fahel, Thiaguinho, Léo Silva (Botafogo). Cartão vermelho: André Lima. Público: 16.932 pagantes. Renda: R$ 354.725,00. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO). |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.