clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/10/2009 21h44min

Paulo Autuori concorda que falta sequência de jogos a Douglas Costa

Técnico não admite usar parte final do Brasileirão para experiências

Vinícius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O técnico Paulo Autuori admitiu, nesta terça-feira, que o que falta para Douglas Costa render mais no time do Grêmio é sequência de jogos. Depois de fazer um bom Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, a revelação tricolor voltou ao clube e foi escalado como titular no clássico Gre-Nal. No entanto, só teve oportunidade de jogar por 45 minutos, já que foi sacado no intervalo da partida pelo treinador:

– Reconheço que está faltando uma maior sequência de jogos ao Douglas Costa em um momento certo. No Gre-nal, tínhamos uma estratégia bem clara. O adversário fez um gol e recuou. Não tomamos sufoco em momento algum da partida. Tentei uma outra alteração em termos táticos quando coloquei o Herrera no lugar dele – disse Autuori.

Como Tcheco e Maxi López estão de volta ao time, Douglas Costa será novamente reserva no jogo contra o Avaí, pela 32ª rodada do Brasileirão. Fábio Rochemback, um dos jogadores mais contestados após o clássico, também segue no time. Autuori disse que a presença do jogador é uma garantia de pressão ao adversário, dinâmica de jogo e de um temperamento forte na equipe:

– O Rochemback errou alguns passes no Gre-Nal, mas todos em profundidade. Eu prefiro que ele erre e tente estes passes do que não tente fazer jogada nenhuma, fique só tocando a bola pro lado. Ele sabe perfeitamente que eu prefiro que ele erre passes desta maneira do que fique dando toquinho para o lado. Se ele errou, foi tentando fazer o que devia ser feito. Ele vai produzir muito mais. É um jogador técnico e que me dá segurança – disse Paulo Autuori.

Apesar da campanha mediana no Brasileirão e as poucas chances de classificação ao G-4, Paulo Autuori ainda acredita que o time possa alcançar um objetivo no campeonato e descarta usar a parte final da competição para experiências:

– Se eu falo de experiências agora, vou totalmente contra o que venho dizendo aqui. Não é o momento para experiências, pois não preciso mais fazer experiências. Nem com os mais novos. Eu já os conheço. Temos jogadores com bagagem suficiente para entender isto.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.