| 27/10/2009 19h04min
Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro que não contem com o Grêmio. Nesta terça-feira, comissão técnica e jogadores refutaram com veemência a possibilidade de o time fazer corpo mole na reta final do Brasileirão para prejudicar o rival Inter na briga pelo título. A direção havia feito o mesmo no dia anterior. Ou seja, os titulares não serão poupados mesmo que o Grêmio não tenha mais objetivos no campeonato.
— Estes times que vão jogar conosco que se cuidem — declarou o técnico Paulo Autuori, que garante sequer ter cogitado tal possibilidade. — Isso nem passou pela nossa cabeça. Eu não trabalho para o mal de ninguém e sim para o nosso bem — completou.
Entre os jogadores, o meia Souza também negou qualquer possibilidade de isso acontecer, mas revelou mágoa existente com o Inter.
— Não somos time pequeno. Vamos para ganhar, ao contrário do que fizeram com a gente no ano passado — declarou o meia, se referindo ao jogo no qual o Inter escalou reservas contra o São Paulo, então concorrente do Grêmio na briga pelo título, e acabou goleado por 3 a 0, no Morumbi.
Indagado se achava que o Inter havia facilitado a vida do time paulista no ano passado, Souza deixou ainda mais claro sua mágoa.
— Se não entregaram, porque não preservam amanhã o mesmo número de jogadores que preservaram no ano passado? — questionou.
Em 2008, o Inter estava fora da briga pelo título nas últimas rodadas do Brasileiro e decidiu poupar os titulares para um jogo que faria quatro dias depois contra o Boca Juniors, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Este ano, o time gaúcho está na briga pela taça justamente contra Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Flamengo e Cruzeiro. Destes, apenas o Atlético-MG não enfrenta o Grêmio nas últimas rodadas.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.