| 08/10/2009 00h20min
Após estrear com vitória sobre o Náutico por 3 a 1, o técnico Mário Sérgio atribuiu o bom resultado - conquistado nesta noite de quarta-feira - ao empenho dos jogadores. Segundo ele, a atuação da equipe cumpriu as determinações que ele conseguiu passar em um dia de conversa com os atletas.
– Eu mentiria se dissesse que diz isso, fiz aquilo. O mérito é todo dos jogadores. Eles se posicionaram como nós combinamos. Estou satisfeito, e gostei muito do que eu vi – explica.
Sobre a pressão do Náutico no final da partida, Mário Sérgio acredita que o desgaste pelo esforço do primeiro tempo levou a equipe a perder posse de bola:
– No momento que acharmos que temos o melhor time do mundo, vamos correr perigo. Essa pressão vai acontecer. Temos jogadores que podem fazer a diferença. Hoje alguns deles fizeram isso, e mais à frente todos farão. É uma questão apenas de treinar, porque é impossível manter este ritmo vertiginoso por noventa minutos. Temos que ter mais posse de bola, porque na pressão do Náutico tivemos grande desgaste, e os jogadores não tinham mais condição de puxar o mesmo ritmo. Faltou mais calma, quebra de ritmo, virada de jogo.
Para o novo treinador do Inter, o melhor foi vencer, quebrar a má sequência, e afastar a desconfiança dos torcedores.
– Tínhamos a obrigação de vencer, a torcida com razão desconfiada, e o peso emocional. Tinha tudo isso, e o importante foi ter vencido – afirma.
Taticamente, Mário Sérgio gostou das triangulações pela esquerda, e da presença de área do centroavante Alecsandro.
– A intranquilidade aconteceu, mas é natural. Mas prefiro separar os momentos bons. Tivemos excelentes momentos no lado esquerdo, com a rodada do Kleber alternando a passagem do Guina e do Eller. No momento que consegui fazer isso também na direita, pudemos prender mais o Alecsandro como um definidor na área. Conheço ele desde que o treinei no Vitória, por isso sei tudo que o Alecsandro pode oferecer. Quero trabalhar para saber tudo o que eles podem dar de melhor – avalia.
Com os retornos de Índio e Taison, e a suspensão de Kleber, Mário Sérgio já iniciou o mistério para o jogo de sábado, contra o Atlético-PR.
– O Índio está voltando, o Taison também, mas não quero falar sobre as possibilidades para vocês. Eu falo alguma coisa hoje, mas posso mudar amanhã. E não faço por sacanagem. Não é minha intenção. Como com o Danilo, falei que ele seria zagueiro, mas jogou na ala, foi uma mudança de pensamento – garante.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESINTER | NÁUTICO |
---|---|
Lauro; Bolívar, Danny Morais e Fabiano Eller; Danilo Silva (Maycon), Glaydson, Guiñazu, D´Alessandro, Andrezinho (Edu) e Kleber; Alecsandro. | Glédson; Vagner, Asprilla e Negretti (Jhonny); Patrick, Nilson, Rudinei, Irênio (Mariano Torres) e Anderson Santana; Bruno Mineiro e Elton (Márcio Barros). |
Técnico: Mário Sérgio. | Técnico: Geninho. |
Inter 3 x 1 Náutico - Brasileirão 2009 Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Wallace Nascimento Valente, auxiliado por Antônio Carlos Oliveira e Marcos Collodetti (trio do ES). Gols: Alecsandro (I), aos 21min; Bruno Mineiro (N), aos 39min; e D´Alessandro (I), aos 46min, no 1º tempo. Alecsandro (I), aos 45min do 2ºtempo. Cartões amarelos: D´Alessandro e Kleber (I); Negretti, Elton (N). Público pagante: 10.243 torcedores. Público total: 11.688 Renda: R$ 186.725,00 |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.