| 06/10/2009 15h40min
O Inter apresentou na tarde desta terça o técnico Mário Sérgio, que chega ao Beira-Rio para comandar o time na reta final do Brasileirão. Campeão nacional invicto pelo clube em 1979, o treinador se diz grato ao clube. Questionado sobre como o Colorado jogará, ele deixou clara a preferência pelo esquema 3-5-2.
– Nós teremos dois alas. Assim que eu tiver condição de implantar o sistema que eu gosto, que eu quero, será assim. É uma questão de preferência, não quero dizer que o treinador anterior estava errado. É a minha preferência. Eu gosto de três zagueiros e dois alas, e isto tudo vai acontecer no Inter – declarou.
O técnico, no entanto, descartou este tipo de alteração para o jogo contra o Náutico nesta quarta. Questionado sobre como fazer o argentino D'Alessandro jogar, ele se comparou ao atual meia colorado.
– Quem tem de jogar é ele, não sou eu. Se houver mudanças no comportamento, quem tem de mudar é ele. Não sou saudosista, mas fui um jogador muito parecido com o D'Alessandro: de posições firmes e personalidade. Não vou nem apadrinhar, nem dar porrada. Vou tratá-lo como um homem.
Mário Sérgio deixou claro o motivo pelo qual assumiu o comando do Inter: a gratidão ao clube.
– Não vim aqui para alavancar carreira, mas para retribuir tudo o que o Inter me fez – declarou.
Na avaliação do treinador, o Inter tem um plantel bom o suficiente para ser o campeão brasileiro. Este é seu o grande objetivo no Beira-Rio. Mário Sérgio ainda garantiu: o clube estará na Copa Libertadores de 2010.
– Tenho uma relação com o Inter. Não viria para cá trabalhar dois meses se tivesse uma ambição de pleitear com uma boa campanha uma renovação. Vim aqui para conseguir o objetivo de todos os torcedores, ser campeão, ou classificar para a Libertadores. Isso tenho quase a absoluta certeza de que vai acontecer – disse o técnico.
CLICESPORTES
Mário Sérgio: Assim que eu tiver condição de implantar o sistema que eu gosto, que eu quero, será assim
Foto:
Eduardo Cecconi
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.