| 05/10/2009 10h08min
Por pouco o Grêmio não conquistou o tricampeonato brasileiro do ano passado. O Tricolor venceu o primeiro turno e permaneceu na liderança do campeonato por 12 rodadas – da 14ª até a 26ª. Foi justamente na 27ª, há cerca de uma no atrás, que o Tricolor deixou a primeira posição.
Um Gre-Nal no Beira-Rio movimentava a rodada. O Grêmio precisava vencer para se manter na ponta, e o Inter já tinha poucas chances de ir à Libertadores, mas ainda não havia desistido. O resultado foi a goleada colorada por 4 a 1, com gols de D'Alessandro, Alex, Índio e Nilmar. Tcheco descontou. Com 42 pontos, o Inter subia da 11ª para a oitava posição.
O Palmeiras também tropeçou, mas conseguiu ao menos um empate, o que foi suficiente para igualar os 50 pontos do Grêmio e assumir a liderança por ter uma vitória a mais. O Alviverde foi ao Estádio dos Aflitos e ficou no 0 a 0 com o Náutico. O G-4 contava ainda com Cruzeiro e Flamengo, ambos com 46 pontos.
Na zona do rebaixamento, dois grandes cariocas agonizavam: Vasco e Fluminense. O primeiro não escapou da degola, enquanto o segundo permaneceu na Série A, mas, neste ano, está em situação complicada. Portuguesa e Ipatinga completavam a área do descenço.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.