| 25/09/2009 13h12min
A única novidade no time do Grêmio que vai encarar o Goiás, em relação ao que jogou contra o Fluminense, é o atacante Maxi López, que volta de suspensão (o argentino será julgado nesta tarde, mas deve ser absolvido). Nas laterais, a tendência é pela permanência de Bruno Collaço pela esquerda e Thiego pela direita. O técnico Paulo Autuori afirmou que não pensa em fazer alterações. Mário Fernandes e Lúcio se recuperam de lesões.
– O Bruno vai jogar. A tendência, e quase certeza, é a permanência da equipe – afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta.
Durante o coletivo da manhã desta sexta, no Estádio Olímpico, o comandante tricolor iniciou o trabalho com o time que deve ser o titular. Depois, fez algumas alterações. O atacante Jonas sentiu e Herrera entrou no lugar dele. Mário Fernandes também jogou entre os titulares, assim como Léo e Túlio. Essas alterações durante os treinos, de acordo com Autuori, são para testar a equipe.
– Eu sempre aproveito os treinos para testar, em função da equipe precisar desses jogadores durante a partida. Temos que aproveitar os treinos para fazer projeções de equipe para quando precisarmos – explicou.
Sobre as dificuldades em atuar no Serra Dourada, devido ao campo maior e à alta temperatura – a partida será às 16h – Autuori acredita que esses não são os principais obstáculos. O que realmente vai complicar o Grêmio é a força do time do Goiás, segundo ele.
– Vamos precisar estar muito bem na hora do jogo. A realidade, para mim, é que a equipe do Goiás é que é forte – disse Autuori.
O Goiás está no G-4 do Brasileirão e, no último jogo pela competição, goleou o Corinthians por 4 a 1 dentro do Pacaembu. A fase do time goiano é boa, mas Autuori lembra que o Grêmio já venceu equipes difíceis e que também viviam bom momento.
– Já vencemos o Corinthians na melhor fase deles, vencemos bem o Flamengo aqui. Não tem essa de enfrentar o primeiro ou o último, você ganha porque faz bem as coisas – avaliou.
O time do Grêmio para enfrentar o Goiás deverá ter: Victor; Thiego, Réver, Rafael Marques e Bruno Collaço; Adilson, Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.