| 08/09/2009 08h18min
Levantamento divulgado pelo jornal espanhol Sport nesta terça-feira mostra que Luiz Felipe Scolari é o técnico mais bem pago do mundo. Felipão aceitou uma proposta de 13 milhões de euros por um ano e meio de contrato com o Bunyodkor, do Uzbequistão, o que dá 8,6 milhões por temporada. Somados a esse valor estão os 8 milhões que o Chelsea ainda lhe paga nesta temporada.
Felipão recebe, portanto, 16,6 milhões de euros por ano (R$ 42,7 milhões).
"Campeão da Copa Libertadores e do Brasil à frente do Grêmio e do Palmeiras, e do Mundial de 2002 com a seleção canarinha, Felipão tem uma fama de durão que lhe funcionou à frente da seleção de Portugal, a qual levou até o vice-campeonato da Eurocopa em 2004 e até as semifinais do Mundial de 2006, mas sua
aventura no multimilionário Chelsea lhe reportou tanto benefício
econômico (ainda segue cobrando do clube) como fracasso esportivo. Seu contrato com Abramovich segue em vigor, pelo qual o técnico não pode acertar com nenhum clube da Premier League nem pode fazer declarações referentes ao Chelsea até o próximo mês de junho. Os 8 milhões que cobra por ele são, sem dúvida, uma excelente razão", informa o Sport.
Em segundo lugar — ou em primeiro entre os que têm "apenas" um salário —, aparece o português José Mourinho, que recebe 11milhões de euros anuais na Inter de Milão. A terceira posição é do técnico da seleção inglesa, Fábio Capello, que ganha 8,8 milhões por temporada.
Aposta da direção do Barcelona, o jovem técnico Josep Guardiola não figura entre os 10 primeiros. Seus 1,5 milhões de euros, segundo o jornal, eram uma cifra respeitável no início, mas após os resultados conquistados em sua primeira temporada, em comparação com esta lista, se torna "ridícula". Curiosamente, Guardiola sequer fala em renovação de contrato ou em
aumento de salário.
• Confira o Top 10 dos técnicos mais bem pagos do mundo:
Luiz Felipe Scolari, Bunyodkor - 16,6 milhões de euros (recebe 8 milhões do Chelsea)
José Mourinho, Inter de Milão - 11 milhões de euros
Fábio Capello, seleção inglesa - 8,8 milhões de euros
Alex Ferguson, Manchester United - 7 milhões de euros
Roberto Mancini, sem clube - 6 milhões de euros (segue recebendo da Inter de Milão)
Carlo Ancelotti, Chelsea - 6 milhões de euros
Manuel Pellegrini, Real Madrid - 5,5 milhões de euros
Louis Van Gaal, Bayern de Munique - 5,2 milhões de euros
Guus Hiddink, seleção russa - 5 milhões de euros
Arsene Wenger, Arsenal - 4,8
milhões de euros
Felipão aceitou proposta de 13 milhões de euros por um ano e meio de contrato com o Bunyodkor
Foto:
Anvar Ilyasov, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.