| 21/08/2009 21h56min
Pelé afirmou nesta sexta-feira no Rio de Janeiro que nenhum dos atuais estádios no Brasil está em condições para receber a Copa do Mundo de 2014. O ex-jogador fez as declarações durante a apresentação do projeto do Museu Pelé, que será construído no porto de Santos (SP). Parte do financiamento da iniciativa ficará a cargo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
De acordo com o ex-jogador, "o povo não pode pagar" pelas obras de adequação. Mesmo assim, o eterno craque do Santos e da Seleção defendeu o uso de dinheiro público para tal fim.
— Não tem problema algum se o dinheiro for bem administrado — enfatizou o ex-jogador.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já alertou que o Estado não financiaria as obras de adequação de estádios e que o compromisso do governo para a Copa de 2014 será em matéria de logística, infra-estrutura, transporte e segurança. Tais palavras deixam nas mãos da Confederação Brasileira de
Futebol (CBF) a busca de financiamento por
meio de recursos privados.
O Museu Pelé, cujo projeto foi apresentado hoje no Rio de Janeiro, receberá recursos de R$ 6 milhões do BNDES, o que equivale a um terço dos custos da iniciativa. O acervo com documentos, objetos e memória gráfica do "Atleta do Século" foi doado pelo próprio Pelé.
Durante a apresentação do futuro museu, Pelé aproveitou para dar um palpite sobre a disputa do Campeonato Brasileiro e disse que São Paulo e Atlético-MG são os favoritos para a conquista da competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.