| 13/08/2009 17h20min
Após surgir a informação de que Lúcio estaria mais perto do Fluminense, o jogador garantiu que vai dar preferência ao Grêmio, último clube em que atuou no Brasil. Liberado pelo Hertha Berlin, da Alemanha, o lateral-esquerdo deve fechar com o clube gaúcho nos próximos dias.
– Vou honrar minha palavra com o Grêmio. O Fluminense me procurou com muita força. Mas, quando saí do Olímpico, prometi que esse seria o primeiro clube que procuraria quando voltasse – disse Lúcio em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta quinta.
Lúcio acredita que foi liberado por causa da lesão que o deixou afastado por um bom tempo dos gramados.
– Tenho mais dois anos de contrato, mas o treinador do Hertha, o Lucien Favre, não quer mais contar comigo. Acho que ele usou minha última lesão como pretexto para me emprestar para algum clube do Brasil – contou o jogador.
O lateral, no entanto, garantiu estar 100% em termos físicos. Admitiu, porém, que lhe falta ritmo de jogo, por entrar nos jogos apenas por vinte ou trinta minutos, e atuando não na lateral, mas como meia-esquerda.
Segundo ele, a questão salarial não seria empecilho para seu retorno ao Olímpico. Faltaria apenas acertar sua saída com o Hertha e os investidores que bancaram sua contratação.
– Repito: só vou tratar com outro clube se o Grêmio não me quiser – disse Lúcio.
O vice-presidente de futebol do Tricolor, Luiz Onofre Meira, disse já ter enviado uma proposta ao clube alemão, através do irmão e procurador do lateral.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.