| 13/08/2009 13h08min
Desfalque na derrota para o Barueri, o zagueiro Réver volta ao time do Grêmio na partida deste domingo contra o Flamengo, no Olímpico. E garante já ter esquecido o susto sofrido há uma semana contra o Palmeiras, quando uma pancada na cabeça o deixou inconsciente por alguns minutos, causando preocupação aos médicos, colegas de time e torcedores.
— O que aconteceu contra o Palmeiras já foi superado. Me recuperei bem. Não pude jogar contra o Barueri, mas agora já estou pronto para entrar em campo — declarou o zagueiro após o treino desta quinta-feira.
A volta do zagueiro ao time é providencial. Contra o Flamengo, a defesa gremista terá a missão de marcar Adriano, o Imperador. Para isso, ele e Léo esperam repetir a receita que deu certo contra Ronaldo, do Corinthians, no dia 12 de julho. Naquela partida, o Fenômeno mal tocou na bola e o Grêmio venceu por 3 a 0.
— O Adriano desequilibra. Se tentar antecipar, será muito difícil. Temos que buscar sair do corpo dele, pois sabemos que ele usa o corpo do zagueiro para girar. Temos de evitar o contato com ele, que é um jogador muito forte. Temos que ter cuidado também com o Emerson, que vem se destacando.
Por fim, Réver manifestou confiança na vitória apesar dos vários desfalques do time. Os meias Tcheco e Souza, suspensos, e os atacantes Maxi López e Herrera, machucados, não jogam. Assim, a presença da torcida no Olímpico será mais importante ainda.
— Os jogadores que vão entrar vão corresponder. Souza e Tcheco são fundamentais no nosso time, além do Maxi e do Herrera. O Paulo (Autuori) tem confiança nos substitutos, assim como a gente. Eles vão tentar mostrar porque estão no Grêmio e vão nos ajudar no domingo a conseguir mais uma vitória dentro de casa. Este é o lado positivo do nosso time: estamos fazendo o dever de casa — encerrou o zagueiro.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.