| 13/08/2009 12h51min
O Grêmio segue trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco, visando o segundo turno do Brasileirão. O clube negocia com o atacante Leandro, do Verdy Tokio, e o lateral-esquerdo Lúcio, do Hertha Berlim. O vice de futebol Luiz Onofre Meira está confiante que o Tricolor consiga acertar com os jogadores.
– O Leandro viaja ao Japão e vai buscar a rescisão com o Verdy e certamente, nos próximos dias, já teremos uma definição da sua vinda para o Estádio Olímpico. O Lúcio também demonstra interesse em retornar ao clube. Estamos em negociação e acredito que teremos êxito. O Grêmio não entra em leilão, já foi colocado para ele isso – declarou.
Lúcio também está na mira do Fluminense, mas o jogador daria prioridade ao Grêmio. Sobre o caso do meia Renato, o clube gaúcho aguarda o julgamento do mérito da liminar apresentada pela Ponte Preta.
– O clube acredita que o jogador poderá permanecer, até pela relação de ir e vir. Ele também foi lesado na Arábia, não recebeu pagamentos. A Ponte tem que cobrar o Al-Itthad e o caminho para isso é a Fifa. A condição de trabalho do Renato deve ser preservada – salientou.
Questionado sobre a responsabilidade de comandar sozinho o futebol gremista, Meira minimizou:
– O Grêmio tem hoje assessorias que são suficientes para que nós tenhamos essa rotina com tranquilidade. É evidente que, mais adiante, teremos que buscar uma outra solução para que não fique sobrecarregado um único dirigente. Mas acho que o Grêmio está no caminho certo, tem uma comissão técnica experiente. O presidente está consciente disso – observou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.