clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/08/2009 23h44min

Atlético-MG e Palmeiras empatam em 1 a 1 no Mineirão

Resultado era o desejado pelo presidente do Inter, Vitorio Piffero, que seca os líderes do Brasileirão

O Atlético-MG recebeu o líder Palmeiras no Mineirão na noite desta quarta, pelo Brasileirão. Em jogo movimentado e cheio de chances para os dois lados, o placar terminou com um empate em 1 a 1. O resultado mantém o alviverde paulista na liderança do campeonato, com 36 pontos. O time mineiro é o segundo colocado, com 32, mas tem um jogo a menos.

Eder Luis abriu o placar para o Atlético-MG aos cinco minutos do primeiro tempo e Ortigoza igualou para os palmeirenses aos 34 da etapa inicial. No segundo tempo, o Galo desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Marcos, e Cleiton Xavier errou um gol feito.

O empate era o resultado desejado pelo Inter, que seca os atuais donos do topo da tabela do Brasileirão. O presidente Vitorio Piffero declarou na última segunda, após a vitória colorada sobre o Sport, que ia torcer pela igualdade na partida desta noite. Os colorados estão em quarto lugar, com 30 pontos. Têm dois jogos a menos que o Palmeiras e um a menos que o Atlético-MG.


O jogo

Aos cinco minutos, Eder Luis arriscou um chute forte da entrada da área. Marcos tentou defender, mas caiu atrasado e viu a bola entrar. Aos 34, Diego Souza cruzou, Ortigoza ficou livre na área para cabecear e empatar o jogo.

Com apenas um minuto de segundo tempo, o goleiro Bruno, que substituiu Aranha no Atlético, levou um susto. Cleiton Xavier tentou lançar Diego Souza, mas o volante Renan cortou com o pé. Na sobra, ele pegou com as mãos, e o árbitro Djalma Beltrami marcou recuo. Mas a cobrança de Diego Souza explodiu na barreira.

Com muito mais trabalho, o jovem goleiro viu a bola bater na sua trave, aos seis, e ainda teve de se virar para fazer grande defesa, aos nove, quando Cleiton Xavier ficou na cara do gol.

O que parecia tranquilo para Marcos até aquele momento mudou, aos 14. Renan Oliveira, revelado no Galo assim como Bruno, cobrou pênalti, mas esbarrou em um especialista. O goleiro palmeirense se recuperou da falha no primeiro tempo e defendeu a penalidade.

Bruno e Marcos também contaram com a sorte e a falta de pontaria dos jogadores de linha. No fim, o placar ficou mesmo em 1 a 1.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.