| 10/08/2009 23h25min
A nova pista do Motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha, deve estar pronta até o próximo final de semana.
— Agora dá para dizer que já está com cara de pista — disse o presidente da Federação Catarinense de Motocilismo (FCM), Onílio Cidade Filho, o Kiko, a respeito do novo traçado que está sendo desenvolvido para a etapa final do Mundial de Motocross 2009, que será disputada nos dias 12 e 13 de setembro.
Uma dezena de máquinas, com escavadeiras, tratores de esteira, carregadeiras e caminhões, estão trabalhando a todo vapor no motódromo. Aproveitando o tempo bom, o maior empenho das equipes está sendo destinado ao traçado.
— A expectativa é que a pista esteja concluída até o próximo final de semana. Alguns saltos já estão prontos, formando sequências realmente surpreendentes — relatou Kiko Cidade.
Paralelamente à construção e moldagem do circuito, está sendo feito um completo sistema de irrigação e de drenagem. O lago escavado,
onde, na pista velha, ficava a área de largada, terá
estas duas funções: servirá como reservatório para a irrigação, ou em caso de chuva, como acumulador do sistema de drenagem.
Classificação do Mundial
A última etapa do Mundial, realizada no domingo, em Leoket, na República Tcheca, terminou com as vitórias do belga Clement Desalle (na MX1) e do francês Gautier Paulin (na MX2).
Desalle venceu pela primeira vez no Mundial e está com a quarta colocação no geral, com 426 pontos. O italiano Antônio Cairolli é o líder da MX1, com 45 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o alemão Max Nagl.
Na MX2, o campeonato está mais equilibrado. Paulin soma 415 pontos no geral e vem em terceiro, atrás do Rui Gonçalves (423 pontos) e do francês Marvin Musquin (443).
A próxima etapa acontece em Lierop, na Holanda, no dia 30 de agosto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.