| 22/05/2009 15h32min
As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa formam a primeira dupla brasileira garantida nas semifinais da etapa de Osaka do Circuito Mundial de vôlei de praia, a quarta da temporada 2009. Nesta sexta-feira, as brasileiras conquistaram duas vitórias nas areias japonesas e agora dependem de apenas mais um triunfo para chegar à decisão pela terceira vez consecutiva no país. Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina e Renata/Val sofreram derrotas, mas seguem vivas na repescagem de sábado.
A dupla brasileira, tricampeã do Circuito Mundial (2005, 2006 e 2007), derrotou as alemãs Lehman e Sude por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 23/21, em 40 minutos, nas oitavas-de-final. Nas quartas, encontraram as brasileiras Talita e Maria Elisa e voltaram a vencer: 2 sets a 1 (21/16, 15/21 e 15/10), em 54 minutos.
– Gostamos muito de jogar em Osaka. Nesta temporada conseguimos vencer os quatro primeiros jogos, ao contrário do ano passado, quando precisamos de três vitórias na repescagem para chegar à decisão. Vamos fazer de tudo para conquistar nossa terceira medalha em Osaka – prometeu Juliana.
Com a vaga nas semifinais, Juliana e Larissa ganham um dia de folga na cidade japonesa. Os jogos das semifinais, da decisão e da disputa de terceiro lugar só ocorrerão no domingo. As adversárias das brasileiras na semifinal sairão do confronto entre Arvaniti/Tsiartsiani, da Grécia, e a dupla vencedora da partida entre Renata/Val e Van Iersel/Keizer, da Holanda.
Derrotadas por Juliana e Larissa nas quartas, Talita e Maria Elisa estão a uma vitória das semifinais. Nas oitavas, a dupla levou a melhor em outro confronto brasileiro, este diante de Renata/Val: 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/11 e 15/13, em 51 minutos.
Na repescagem, Talita e Maria Elisa enfrentarão a dupla vencedora da partida entre Maria Clara/Carolina e Goller/Ludwig, da Alemanha. Se vencerem, enfrentam Akers/Turner, dos Estados Unidos, na semifinal.
– Foram dois jogos muito complicados, como sempre acontece quando duas parcerias brasileiras se cruzam. Estamos melhorando bastante como time, mas ainda temos muito a evoluir. Ainda cometemos alguns erros que, em partidas tão disputadas, fazem a diferença – disse Talita, que não tem prognóstico em relação à próxima adversária.
Maria Clara e Carolina abriram o dia no Japão com derrota nas oitavas-de-final para as norte-americanas Tyra Turner e Angie Akers: 2 sets a 1, parciais de 21/13, 20/22 e 10/15, em 48 minutos. Após o tropeço, se recuperam e venceram as belgas Van Breedam e Mouha por 2 sets a 0, com duplo 21/15, em 42 minutos. Na repescagem, enfrentarão as alemãs Goller e Ludwig, a quem venceram nos dois encontros anteriores entre as duplas.
No mesmo estágio da competição, Renata e Val duelarão com Van Iersel e Keizer, da Holanda. Após a derrota diante de Talita/Maria Elisa, as cariocas derrotaram as chinesas Chen Xue, medalha de bronze em Pequim/08, e Zhang por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19), em 35 minutos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.