| 17/05/2009 19h23min
O Brasil conquistou as medalhas de prata e bronze neste domingo, no encerramento da etapa italiana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2009. Na decisão, Pedro Cunha e Pedro Solberg foram superados pelos alemães Julius Brink e Jonas Reckermann e garantiram a medalha de prata. Na disputa pelo bronze, 100% brasileira, melhor para Alison e Harley sobre Ricardo e Emanuel.
Com os resultados, o Brasil segue dominando o Circuito Mundial 2009. Campeão das duas primeiras etapas da temporada, no Brasil e na China, o país conquistou sete das nove medalhas já disputadas na competição.
Na final disputada em Roma, Pedro Cunha e Pedro Solberg travaram um duelo bastante equilibrado com a parceria alemã. Todos os três sets da partida foram decididos na diferença mínima de dois pontos a favor do vencedor. Na primeira parcial, vitória da parceria alemã por 28/26. No segundo set a dupla brasileira reagiu e venceu por 22/20. O tie-break, também decidido na reta final, apontou 15/13 a favor do time europeu.
– Estamos decepcionados com a derrota. Os alemães jogaram bem como sempre. A partida acabou sendo decidida a favor de quem errou menos na reta final dos sets. Além disso, Reckermann é sempre eficiente na rede. No entanto, é muito importante para nós conseguirmos mais um bom resultado, que nos mantém bem colocados no ranking, especialmente na disputa com as outras duplas brasileiras pelas três vagas do país no torneio principal – avaliou Pedro Cunha.
Na disputa de terceiro lugar, Alison e Harley derrotaram os campeões olímpicos de 2004, Ricardo e Emanuel, por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 23/21. Com o bronze, a dupla brasileira confirma a boa fase, marcando presença em todos os três pódios da temporada – prata em Brasília, ouro em Xangai e bronze em Roma.
– Foi um resultado bom, especialmente tendo em vista nossa atuação na partida. A regularidade que estamos apresentando neste momento vai ser importante no final. Será importante manter este padrão para lutarmos pelo título da temporada – disse Harley.
Após a disputa do torneio na capital italiana, as disputas masculinas do Circuito Mundial seguem na Europa. Entre os dias 26 e 31 de maio, as areias de Myslowice, na Polônia, receberão a quarta etapa do ano. O Brasil tem nove parcerias inicialmente inscritas na competiçã Pedro Solberg/Pedro Cunha, Thiago/Jan, Luizão/Thomaz, Ricardo/Emanuel, Franco/Beto Pitta, Hevaldo/Benjamin, Billy/Bruno Schmidt, Alison/Harley e Márcio/Fábio Luiz.
No feminino, a cidade de Osaka, no Japão, é a próxima parada da competição. Na noite desta terça-feira, as brasileiras Renata e Val participarão do qualifying nas areias japonesas. Juliana/Larissa, Maria Clara/Carolina e Maria Elisa/Talita estão garantidas no torneio principal e só estrearão na quarta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.