| 22/05/2009 15h10min
O procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, disse que são grandes as chances do técnico Renê Simões ser denunciado. Após a classificação do Coritiba à semifinal da Copa do Brasil, o treinador teria dito que já sabia que do que o Coxa faria o segundo jogo na semifinal com o Inter no Couto Pereira, em Curitiba.
No entanto, a CBF divulgou a tabela oficial e os locais dos cruzamentos na quinta-feira, dois dias depois da declaração do técnico.
– Por força de ofício tenho muito contato com a diretoria de competições da CBF e sei da seriedade do departamento. O Virgílio Elísio (diretor de competições) não gostou de qualquer relação que tenha sido feita que aventasse a manipulação do sorteio – explicou Schmitt, por telefone, à Gazeta do Povo.
Por supostamente ter colocado sob suspeita o sorteio da entidade, a denúncia deve ser apresentada à procuradoria do STJD entre esta sexta-feira e a
próxima segunda-feira.
– O Renê ainda falou em profissão de fé, mas isso é linha de defesa. Provavelmente a procuradoria oferecerá denúncia. Ainda não sabemos se por ofensa, desrespeito ou atribuição de fato inverídico – lembrou o procurador.
Vídeos e áudios das declarações de Renê Simões após partida de terça-feira, diante da Ponte Preta, deverão ser solicitados para análise da procuradoria.
Com informações do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.