clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/05/2009 01h44min

Orlando vence o Cleveland e sai na frente na final Leste

LeBron James marca 49 pontos, mas não impede primeira derrota dos Cavaliers

Apesar de marcar 49 pontos para o Cleveland Cavaliers, LeBron James não conseguiu impedir a primeira derrota de sua equipe nos playoffs da edição 2008/09 da NBA. Comandado por Dwight Howard, o Orlando Magic venceu o time da Flórida por apenas um ponto de diferença , 107 a 106, e abriu vantagem de 1 a 0 na série melhor-de-sete da final da Conferência Leste, na Quicken Loans Arena. As informações são do site Globoesporte.com.

Líder do ataque do Magic, o "Super-Homem", Dwight Howard, marcou 30 pontos no jogo e foi o cestinha do seu time, seguido por Rashard Lewis, que somou 22.

Com 14 pontos e seis rebotes, o brasileiro Anderson Varejão foi o terceiro maior pontuador dos Cavaliers, que também tiveram 17 pontos de Mo Wiliams no placar final.

A segunda partida da série será realizada nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), ainda em Cleveland.

O Jogo

No primeiro tempo, LeBron James foi ao ataque e deixou o Cleveland com 15 pontos de vantagem no placar ao fim do período (63 a 48) ao marcar 26 pontos somente nos dois quartos iniciais.

No terceiro período, a vantagem do Cleveland começou a diminuir e chegou a menos de dois dígitos a seis minutos do fim da parcial. Mas foi apenas no último quarto que o Orlando conseguiu empatar a partida em 90 a 90 e passar à frente no placar a três minutos do encerramento.

Os dois times trocaram a vantagem no marcador nos dois últimos minutos, com Delonte West acertando um arremesso de três pontos e LeBron marcando uma cesta no garrafão e um lance livre a 25s do fim, que deixaram os Cavaliers com a vitória nas mãos. Então, Rashard Lewis deu mais três pontos ao Orlando e West perdeu o arremesso de fora que daria o triunfo ao Cleveland na última jogada da partida.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.