| 19/05/2009 13h23min
Nem Carmelo Anthony, nem Kenyon Martin, muito menos Chaunce Billups. Quem está tirando o sono do Los Angeles Lakers para o início das finais da Conferência Oeste da NBA é o brasileiro Nenê. Chamado pela imprensa de da capital californiana de "homem de um nome só", o paulista recebeu atenção especial na preparação adversária para o primeiro jogo da série melhor de sete, marcado para as 22h (horário de Brasília) desta terça no Staples Center.
– Nenê é um jogador com muitos movimentos – elogiou o espanhol Pau Gasol, pivô do Lakers.
No ano passado, na primeira rodada dos play-offs, o Lakers bateu o Denver por 4 jogos a 0. Nesta temporada, o time cresceu com a troca entre Billups e Allen Iverson, que foi para o Detroit Pistons. Mas para o técnico Phil Jackson, este não é a principal força do Nuggets.
– Eles têm o Nenê também – afirmou o treinador do Lakers, mostrando respeito com o brasileiro.
Na temporada regular, o Lakers venceu três dos quatro jogos que disputou contra o Nuggets. A preocupação se deve pela força que o Denver pode impor no garrafão, com a dupla Nenê e Martin. O medo do Lakers é que se repita a fragilidade mostrada nos jogos contra o Houston Rockets e, principalmente, nas finais da NBA do ano passado contra o Boston.
Nas semifinais do Oeste, encerrada domingo no limite de sete confrontos, o Lakers penou contra um Houston mesmo com a lesão de Yao Ming, que perdeu os últimos quatro jogos da série devido a uma fratura no pé. Por isso, o cuidado total com os pivôs do Denver.
Contra Celtics, os pivôs do Lakers foram completamente dominados por Kevin Garnett, que voltou a sentir lesão no joelho e ficou fora dos play-offs deste ano, o que foi considerada a principal causa para a eliminação da equipe.
Nesta terça será a primeira chance para o Lakers testar seu esquema contra Nenê. O segundo jogo da série será na quinta, em Los Angeles. Depois, o Denver fará dois jogos em casa, sábado e segunda.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.