| 04/05/2009 19h41min
Em uma festa elegante, que começou pontualmente às 19h no principal salão do Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira, foram premiados os Melhores do Gauchão 2009. O atacante Taison, do Inter, foi o grande destaque da noite, levando para casa uma medalha e três troféus: atacante, jogador revelação, craque e goleador do campeonato, prêmio que recebeu do diretor-geral de Produto do Grupo RBS, Marcelo Rech.
— Estou feliz demais em ganhar todos esses troféus, que continue assim. E quero também agradecer a todos os meus companheiros, porque se não fossem eles eu não seria o goleador do campeonato — disse Taison em entrevista à TVCOM.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, entregou as medalhas aos 11 jogadores escolhidos para integrar a seleção do Gauchão, e o melhor técnico. Os colorados foram maioria.
Victor, do Grêmio, foi eleito o melhor goleiro. Na lateral direita, o escolhido foi
o gremista Ruy. Índio, do Inter, e
Réver, do Grêmio, formaram a zaga. Na lateral esquerda, ficou o colorado Kleber. Os volantes eleitos foram Sandro e Guiñazu, do Inter. O gremista Souza e o colorado D'Alessandro completaram o meio-campo como melhores meias. O ataque da seleção do Gauchão se formou com dois colorados: Taison e Nilmar.
O melhor técnico foi Tite, do Inter. Leonardo Gaciba foi eleito o melhor árbitro. Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol do Inter, foi escolhido o melhor dirigente. A votação foi realizada por profissionais da imprensa gaúcha.
Taison foi o primeiro a chegar, por volta das 18h45min. Despojado, vestia camisa pólo verde, calça jeans preta e tênis branco. Mais tarde, chegaram Tite, Fernando Carvalho, Índio e Vitorio Piffero, D'Alessandro e Kleber. O atacante Nilmar estava acompanhado da mulher, Laura Guimarães. Todos sentaram-se à mesa reservada ao Inter. Os jogadores do Grêmio — Victor, Ruy, e Réver — entraram no salão enquanto Novelletto discursava, abrindo a
cerimônia. Já Souza chegou após
ser anunciado pela mestre-de-cerimônia, Eduarda Streb, da RBS TV.
O vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Geraldo Corrêa, entregou ao ao presidente Vitorio Piffero o troféu 45 anos de Zero Hora - uma obra de Xico Stockinger em homenagem ao título gaúcho no ano do centenário do clube.
Taison recebeu prêmio de goleador do Gauchão do diretor-geral de Produto do Grupo RBS, Marcelo Rech. Clique e veja mais fotos
Foto:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.