clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/04/2009 15h30min

Rio de Janeiro e Brusque duelam por vaga na final da Superliga

Equipes se enfrentam às 21h45min deste sábado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube

Dez sets e tudo empatado. Assim está o confronto entre Rio de Janeiro e Brusque na semifinal da Superliga Feminina de vôlei 08/09. O equilíbrio mostrado em quadra nos dois primeiros jogos promete ser a tônica do terceiro e decisivo confronto entre as equipes, que será realizado neste sábado, às 21h45min, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.

O vencedor do confronto garantirá um lugar na decisão da edição 08/09 da competição. Se garantir a vaga, será a oitava vez que o RJ chegará a uma decisão da principal competição entre clubes do Brasil. O time carioca soma cinco títulos e duas medalhas de prata. Já para a Brusque, a classificação para a final será um resultado inédito.

Se no número de vitórias e sets as duas equipes estão empatadas, no quesito pontos marcados o time carioca está na frente: 222 acertos contra 200 do catarinense. Mas não é este o fator apontado pelas jogadoras como o determinante para se conquistar uma vitória em um jogo decisivo como este.

Após dois jogos equilibrados nesta semifinal, todos as declarações indicam um ponto comum como o caminho da vitória: minimizar os erros. Nas estatísticas oficiais, o Brusque também está atrás do Rio de Janeiro, já que cedeu 55 pontos para o adversário contra 42.

– Sabíamos que não seria fácil enfrentar o Rio de Janeiro. Eles detêm a hegemonia do vôlei feminino no Brasil há alguns anos e são os favoritos, já que venceram os quatro primeiros turnos. No entanto, provamos para todos e, principalmente, para nós mesmas que não é impossível bater esse time. Vencemos uma, e eles outra. O ponto chave é a diminuição de erros – afirmou a oposto Elisângela, segunda maior pontuadora da Superliga Feminina 08/09 com 398 pontos.

Após empatar o confronto nas semifinais, o time carioca precisa, de acordo com a oposto Joycinha, ser mais obediente às solicitações táticas passadas pelo técnico Bernardinho.

– Não fomos tão disciplinadas taticamente. Isso não pode mais acontecer. Enfrentamos um time forte, que joga solto e coloca toda a responsabilidade da vitória sobre nós. Entrar em quadra dessa maneira é mais fácil e nós, que estamos do outro lado, não podemos vacilar – disse Joycinha, terceira maior pontuadora da Superliga Feminina 08/09, com 371 acertos.

O time que sair vitorioso na partida conquistará uma vaga na final da Superliga Feminina, que será realizada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no sábado, dia 18. A outra semifinal será entre São Caetano e Osasco, domingo, a partir das 9h45min, em Barueri.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.