| 04/04/2009 21h38min
Sete campeãs olímpicas estiveram em quadra na noite deste sábado. Mas foram as "coadjuvantes" Lia e Adenízia que foram os destaques da primeira partida entre Osasco e São Caetano pela série melhor de três das semifinais da Superliga Feminina. Mesmo sem Paula Pequeno, o Osasco conquistou a vitória de virada por 3 sets a 1, jogando em casa, com parcias de 18/25, 25/14, 25/21 e 29/27, neste sábado, no Ginásio Professor José Liberatti. As informações são do GloboEsporte.com.
– Ontem (sexta) eu senti no treino. Hoje (sábado) eu achei que iria melhorar, coloquei gelo, tomei remédio, mas não adiantou. Eu realmente não estava apta a jogar – explicou Paula Pequeno, que ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo.
O Osasco logo abriu em 4 a 0 no início do primeiro set e deu pinta de que seria fácil garantir a primeira vitória sobre o São Caetano. Mas as visitantes reagiram e desconcentraram as jogadoras do Osasco, que cederam 11 pontos em erros aos adversários. O São Caetano fechou com facilidade em 25 a 18.
A reação veio logo no início do segundo set. Com destaque para a central Adenízia no ataque e, principalmente, no bloqueio, o Osasco não deu espaço para os adversários. Desestruturado, o São Caetano entregou o segundo set em 25 a 14.
No terceiro set, a atacante Sheilla, maior pontuadora do campeonato, se destacou e garantiu uma disputa mais acirrada com o Osasco. Mas, do outro lado, a atacante Lia, eleita a melhor da partida, desequilibrou e ajudou a sua equipe a fechar em 25 a 21.
O quarto set foi o mais equilibrado do jogo. Pela primeira vez, as equipes ficaram empatadas diversas vezes. Na reta final, Thaísa se destacou no ataque e, com um ponto de bloqueio da Adenízia, o Osasco venceu o set por 29 a 27 e a partida por 3 sets a 1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.