| 27/03/2009 14h35min
O piloto brasileiro de Fórmula Indy Helio Castroneves deve US$ 2,3 milhões (cerca de R$ 5 milhões) em impostos ao governo dos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira por Joann Levitt, agente do Internal Revenue Service (IRS), órgão norte-americano responsável por receber o imposto de renda. As informações são do GloboEsporte.com
Levitt é a última testemunha da promotoria no julgamento em que o piloto é acusado de sonegação de impostos e evasão de renda ao lado de sua irmã Katiucia e do advogado Allan Miller. O procedimento começou no dia 2 de março, e o trio pode ser condenado a até 35 anos de prisão nos Estados Unidos.
Segundo Levitt, o brasileiro teria deixado de declarar algumas quantias, além de fazer deduções indevidas de 1999 a 2005. Castroneves, Katiucia e Miller alegam que não sonegaram impostos intencionalmente e que confiavam em especialistas para administrar seu dinheiro.
O piloto também afirma que seu pai controlava uma empresa panamenha chamada Seven Promotions, e que o dinheiro recebido por esta não era da responsabilidade dele, mas do pai, administrador da carreira do filho há mais de 10 anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.