clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/02/2009 14h46min

Ricardo Teixeira está otimista com remodelação de estádios para a Copa

Presidente da CBF lembra que ainda é cedo para se preocupar com isso

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, garantiu nesta terça, durante a visita da comitiva da Fifa a Goiânia, que não está preocupado com o estado dos estádios brasileiros para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. Ele foi realista ao afirmar que, atualmente, estádio brasileiro algum, entre eles o Serra Dourada, está nos padrões exigidos. Mas também lembrou que ainda é cedo e que o processo de adequação é natural.

– A Fifa não imagina que vai descer aqui em Goiânia e achar a cidade pronta para receber a Copa do Mundo. O país vai se preparar parar realizar a Copa do Mundo. Assim como a Alemanha se preparou. Hoje posso falar que o Brasil não tem nenhum estádio capaz de receber um jogo da Copa do Mundo. Assim como a Alemanha neste mesmo ponto não tinha estádio com condições. Por isso que a Fifa anuncia a sede da Copa do Mundo seis, sete anos antes. Para o país se preparar – comenta.

Ricardo Teixeira mais uma vez lembrou que no dia 20 de março serão anunciados apenas as 12 cidades-sede. Os locais dos principais jogos da Copa de 2014 (como abertura e final) vão ser definidos apenas no futuro, após a realização da Copa de 2010, na África do Sul. Não há uma data marcada para isso.

Com informações do site Globoesporte.com.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.