| 03/02/2009 11h58min
A comitiva da Fifa para a Copa 2014 visitou São Paulo na última sexta-feira. O anúncio das cidades escolhidas para sedes do Mundial só será feito oficialmente em março, mas São Paulo já pode se considerar na lista. O grande objetivo agora, principalmente do Tricolor, é levar o jogo de abertura do evento para o Morumbi. O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, está confiante nesta possibilidade e nega que o estádio tenha pontos cegos, ou seja, locais dos quais o torcedor não consegue ter uma boa visão do campo.
– Houve perguntas neste sentido e saíram matérias em publicações no Brasil dizendo que havia pontos cegos. A polícia militar separa torcidas por setores, coloca grades e envolve essas grades (com policiamento). Quem está atrás desse "muro" não enxerga. Em Copa do Mundo não tem isso. O Morumbi não tem pontos cegos – garantiu o dirigente ao GloboEsporte.com.
Julio Casares, vice de marketing do Tricolor Paulista, não tem somente confiança no uso do Morumbi para o jogo de abertura. Ele se baseia também no fato de a capital paulista ter total estrutura para receber um jogo visto por milhões de pessoas no mundo todo.
– Não se pode abrir mão de uma cidade como São Paulo nesse caso. A abertura da Copa é vista pelo mundo todo, e São Paulo possui um sistema de telecomunicações avançado, além de estrutura hoteleira, aeroportos, entre outros. O Morumbi é o único estádio no Brasil que hoje a imprensa testemunha seu avanço modular. Para o bem do Brasil, a abertura tem que ser aqui – atestou o dirigente são-paulino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.