| 26/11/2008 21h11min
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou nota oficial nesta quarta-feira afirmando que está acompanhando o desenrolar do caso envolvendo o ex-atleta norte-americano Tim Montgomery.
Recentemente, o velocista admitiu ter competido sob efeito de doping na final do revezamento 4x100m dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. A equipe dos EUA ficou em primeiro na prova, seguida pelo quarteto brasileiro, que pode herdar o ouro.
– O COB informa que está acompanhando atentamente o caso e que não medirá esforços para atuar em defesa dos interesses do esporte e dos atletas olímpicos brasileiros – diz a nota.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) também divulgou nota informando que está acompanhando o caso.
– A CBAt aguarda com muita atenção o desenrolar do caso para, no momento devido, caso confirmadas as declarações, atuar no sentido de que a medalha de ouro seja entregue a quem de direito – diz o texto.
A equipe brasileira em Sydney era formada pelos atletas Vicente Lenílson, Edson Luciano, André Domingos e Claudinei Quirino. Eles chegaram em segundo lugar e conquistaram a medalha de prata.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.