| 02/09/2008 23h06min
Fazendo o duelo menos importante da noite desta terça-feira pela Série B, o ABC recebeu a equipe do Gama. Apoiado pela torcida local, o time potiguar venceu a partida por 4 a 1, subindo à 11ª posição, com 30 pontos. Já os brasilienses, caíram para 13ª colocação com a derrota, mais próximos da degola.
Com apenas cinco minutos de jogo, o ABC chegou balançar as redes do Gama, com Warley, mas o juiz assinalou impedimento e anulou o tento. O time de Brasília respondeu logo depois, após confusão na área, e a bola chegou a acertar a trave, mas o assistente também levantou a bandeira e a jogada foi anulada.
O time nordestino abriu o placar aos 22. Após cruzamento da direita, Jean Carioca só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol de Donizete.
Quando o cronômetro marcava 28 minutos, as luzes que iluminavam o estádio se apagaram, e a partida foi interrompida por 10 minutos, aproximadamente.
De volta do “apagão”, o time do Gama partiu para o ataque e, aos 54 minutos, Landú chegou bem à linha de fundo e cruzou na cabeça de André Silva, que testou firme para deixar tudo igual.
Na volta para o segundo tempo, o Gama não confirmou a reação e deixou o ABC voltar a liderar o placar com menos de cinco minutos. Warley subiu sem nenhuma marcação para concluir bom cruzamento da direita, fazendo 2 a 1 para o time potiguar.
A torcida ainda comemorava o segundo gol dos anfitriões quando Warley voltou a marcar, aos sete. A bola sobrou na área e o atacante, sem marcação, bateu forte e ampliou para o ABC.
Com dois gols a menos no placar, a equipe visitante partiu para cima do time da casa, e controlava a posse de bola. No entanto, a criatividade ofensiva do Gama se limitava a oportunidades pouco claras, fazendo com que a tarefa do ABC em rechaçar os ataques fosse facilitada.
Já nos acréscimos do jogo, o zagueiro Pedro Paulo fez pênalti em Ivan e acabou expulso. Na cobrança, o próprio jogador bateu e anotou o quarto, decretando a goleada e garantindo os três pontos para o ABC.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.