| 02/09/2008 20h26min
A rede norte-americana CNN publicou nesta terça-feira uma reportagem acusando dois atletas da Jamaica de terem recebido carregamentos de anabolizantes. Uma das velocistas citadas é Delloreen Ennis-London, medalhista de prata do Mundial de 2005 e quinta colocada nos 100m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
De acordo com a rede de notícias dos Estados Unidos, Ennis-London recebeu em sua residência, no Texas, duas encomendas de GH (hormônio do crescimento) e um de Triest, um estrogênio, entre 2006 e 2007. Ambas as substâncias são proibidas para atletas profissionais, por melhorarem seus rendimentos em competições.
Outro jamaicano que teve seu nome ligado aos carregamentos de anabolizantes foi Adrian Findlay, dos 400m com barreiras, em sua casa na Carolina do Norte. As substâncias que teriam sido enviadas ao caribenho foram testosterona e oxandrolona.
– Corri limpo durante toda a minha vida, juro que não uso esteróides – argumenta Findlay. – Garanto que essas encomendas não são minhas, pois nem as encomendei – complementa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.