| 19/08/2008 22h41min
Na luta contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense visitou o Marília nesta terça-feira e conseguiu uma importante vitória para se manter vivo na Série B. Com o resultado de 2 a 0, o time da capital federal somou três pontos, totalizando 16 na competição. Apesar disso, a equipe segue na vice-lanterna da tabela, à frente apenas do CRB, que tem 12 pontos. Já o Marília está na 14ª posição, com 23 pontos, perigosamente próximo da zona da degola.
Mesmo jogando fora de casa, o Brasiliense não se intimidou e partiu logo para o ataque, que surtiu efeito com apenas quatro minutos de jogo, num lance de competência e sorte. Coquinho chutou bem de fora da área, a bola acertou a trave e no rebote bateu nas costas do goleiro Giovanni, voltando para o gol.
O Brasiliense seguiu pressionando o anfitrião e voltou a marcar aos nove minutos, com Iranildo. O zagueiro Leandro Amaro se atrapalhou na defesa e perdeu a bola para o atacante do Brasiliense, que driblou Amaro e foi derrubado. Pênalti, que o experiente meia cobrou com competência para ampliar a vantagem do Brasiliense.
O Brasiliense segurou o 2 a 0 pelo restante da primeira etapa, levando para os vestiários uma importante vantagem para fugir do rebaixamento.
Apático no jogo, o time da casa não conseguia trabalhar a bola com qualidade, o que impedia a equipe comandada por Jorge Rauli de efetuar boas jogadas ofensivas. O jogo seguia sem grandes oportunidades, com o Brasiliense administrando a vantagem e aproveitando os contra-ataques. Aos 37 minutos, Adrianinho cobrou falta e Caíque chegou antes do goleiro para desviar a bola para o travessão. Os visitantes quase fizeram mais um.
Na próxima rodada, o Marília faz duelo paulista com o Barueri, na casa do adversário, em Barueri, enquanto o Brasiliense segue no estado de São Paulo, enfrentando o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, ABC paulista.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.