| 22/07/2008 13h19min
O piloto Kimi Raikkonen ainda não engoliu o mau desempenho que o deixou apenas na sexta posição no GP da Alemanha, no último domingo. Para o finlandês, a Ferrari precisa urgentemente entender o porquê de ter andado tão mal no circuito de Hockenheim.
– Temos de checar e analisar cada detalhe do que realizamos na preparação para Hockenheim e descobrir por que fomos tão lentos. Há algo que não funcionou apropriadamente.
Embora a escuderia italiana ainda lidere com tranqüilidade o Mundial de Construtores, com 16 pontos de vantagem para a segunda colocada BMW, Raikkonen sabe que o panorama está ficando cada vez mais difícil entre os pilotos, em que ele já se vê sete pontos atrás do líder Lewis Hamilton, da McLaren.
– É óbvio que a situação mudou, estou sete pontos atrás na classificação, como estava depois do Grande Prêmio do Canadá – reconheceu o finlandês, em referência à prova em que ele abandonou.
Apesar de não ver o bicampeonato mundial tão próximo neste momento, Raikkonen tenta manter a calma, alegando que a tabela atual não é definitiva.
– A situação está bastante complicada, mas nada está perdido. Temos de permanecer calmos e reagir do modo como sabemos fazer. O desejo de vencer não diminuiu: no ano passado enfrentei um período de seis corridas seguidas sem sucesso e coisas parecidas estão acontecendo agora – afirmou, esperançoso de que a reviravolta ocorrida em 2007 possa se repetir.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.