| 22/07/2008 09h52min
O australiano Mark Webber não poupou palavras ao comentar o segundo lugar garantido por Nelsinho Piquet no Grande Prêmio da Alemanha no último domingo. De acordo com o que escreveu o piloto australiano em sua coluna no site da BBC, o resultado do brasileiro foi “bizarro”, comprovando que as regras atuais para a entrada do safety car na Fórmula-1 são uma “piada”.
No último domingo, em prova disputada no circuito de Hockenheim, o brasileiro contou com a sorte, em razão do acidente de Timo Glock que provocou uma bandeira amarela, combinada com a estratégia de realizar apenas um abastecimento para conseguir o melhor resultado de sua carreira na categoria. Entretanto, Webber considera que o novato não teve méritos para subir ao pódio, fazendo com que o esporte se torne uma farsa.
– O safety car provocou um resultado bizarro, e acho que as regras são uma piada. Nelson seria o primeiro a concordar que ele não mereceu completamente o segundo lugar – escreveu.
– Parece amadorismo quando um cara que fica próximo de ganhar a corrida larga em 17º e só ultrapassa um carro, a Williams de Kazuki Nakajima, porque ele girou. Para mim, não é disso que se trata a Fórmula-1 – completou o piloto da Red Bull.
Webber ainda reconheceu que Piquet precisava de um bom resultado e se disse satisfeito por isso, mas não deixou de atacar as regras da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
– Estou feliz por Nelson Piquet, dado o começo de temporada que ele teve, mas a F-1 é mais profissional e melhor do que as regras que temos no momento para o safety car – reiterou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.