| 14/06/2008 16h54min
Nada como um torneio em seu piso preferido, a grama, para esquecer a decepção por mais uma tentativa frustrada da vencer o espanhol Rafael Nadal na final de Roland Garros. Neste sábado, o suíço Roger Federer avançou à decisão do Torneio de Halle, na Alemanha, ao derrotar o local Nicolas Kiefer por 2 sets a 0 - com parciais de 6/1 e 6/4.
Com a vitória, o atual número 1 do mundo atingiu a marca de 58 partidas de invencibilidade na grama. A última derrota foi justamente para Kiefer, nas semifinais de Halle, em 2002. Depois disso, Federer ganhou quatro vezes o torneio alemão e é o atual pentacampeão do Aberto de Wimbledon, na Inglaterra.
— A série de vitórias é incrível. Estou com um bom ritmo de jogo e me movimentando bem. Em geral, joguei uma grande partida, em especial no primeiro set — afirmou Federer.
Seu rival na decisão deste domingo será outro alemão. De forma surpreendente, Phillipp Kohlschreiber eliminou o norte-americano James Blake,
cabeça-de-chave número 2 do torneio, com
uma vitória por 2 sets a 0 - com parciais de 6/3 e 7/5.
Queen's
Nove dias depois, numa repetição da semifinal de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic se enfrentarão novamente. Desta vez, na final do Torneio de Queen's, em Londres, disputado em quadras de grama.
Neste sábado, o número 2 do mundo, e recente tetracampeão em Paris, avançou à decisão ao derrotar o norte-americano Andy Roddick por 2 sets a 0 - com parciais de 7/5 e 6/4. O número 3 venceu com mais facilidade ainda o argentino David Nalbandian também por 2 a 0 - parciais de 6/1 e 6/0.
— Essa foi uma partida muito importante para mim. Joguei contra o melhor jogador aqui de Queen's (Roddick), que é o atual campeão. Andy era o favorito e estou muito feliz de estar na final — declarou Nadal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.