| 10/05/2008 18h11min
Mesmo de olho no confronto de volta da Copa do Brasil contra o Corinthians, o São Caetano, sem alguns de seus principais jogadores, não tomou conhecimento da vice-campeã paulista Ponte Preta. O time sufocou os campineiros e saiu do Bruno José Daniel, em Santo André, com uma convincente vitória por 2 a 0 em sua estréia na Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado, construído no segundo tempo com dois gols de Gleidson e um de Vandinho, deixa o Azulão na liderança na primeira rodada da Segundona, já que soma três pontos e conta com um saldo de gols positivo de três gols.
O jogo
A Macaca, apesar de ser considerada favorita pelo desempenho no Estadual e por não estar disputando outra competição paralelamente, entrou em campo cautelosa. O técnico Sérgio Guedes não contava com Elias, negociado com o Timão, e abdicou do esquema com dois meias. Preferiu ser mais defensivo, com três volantes.
E a postura foi bem aproveitada
pelo time misto do Azulão. Até a metade do primeiro
tempo, o clube do ABC dominou amplamente as ações ofensivas. Gleidson e Rafinha se movimentavam muito no meio-campo armado por Pintado e criaram ótimas chances de abrir o placar.
O primeiro grande lance do jogo foi um arremate de Gleidson bem defendido por Aranha. E o goleiro eleito o melhor do Paulistão voltou a trabalhar com dificuldade em chutes de Rafinha e Dedé. O placar só ficou sem gols antes do intervalo também porque, quando o camisa 1 ponte-pretano não salvou, o zagueiro Jean afastou perigosa tentativa de Tuta.
Acuados, os campineiros cresceram um pouco na reta final dos 45 minutos iniciais, mas na única oportunidade criada, Luis salvou cabeçada de Luis Ricardo. No começo do segundo tempo, o camisa 9 da Ponte protagonizou também ótimo lance, acertando a trave. Mas foi a última tentativa dos vice-campeões estaduais.
Depois de tanto tentar, finalmente o São Caetano abriu o placar. E com um belo gol. Aos dez minutos, Jean afastou mal e
Gleidson acertou uma bomba, indefensável
para Aranha: 1 a 0 Azulão.
A desvantagem fez com que Sérgio Guedes abrisse o seu time e sacasse o volante Bilica para a entrada de Giuliano. O jogo ficou um pouco mais equilibrado, mas a equipe do ABC, mais bem postada à frente, ainda era superior. E assim foi premiada com mais um gol.
Aos 33 minutos, o atacante Vandinho, que estreava com o uniforme azul, cobrou falta no ângulo e ampliou para 2 a 0 a vitória do Azulão. Mal a Ponte Preta assimilou o golpe e o São Caetano fez mais um, em linda jogada de Gleidson, que limpou quatro marcadores antes de tocar para o fundo do gol aos 37 minutos e sacramentar o placar final.
Animado pelo resultado, o time do técnico Pintado agora volta totalmente suas atenções para o confronto de terça-feira com o Corinthians, em Ribeirão Preto, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Como perdeu por 2 a 1 na ida, o clube do ABC precisa vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença para chegar às semifinais. Na Série B,
volta a campo no sábado, às 16h, contra
o CRB em Maceió.
Já a Ponte Preta, que não sabe o que é vencer desde os 2 a 1 aplicados no Guaratinguetá na segunda semifinal do Paulistão em 19 de abril, há três jogos, tenta acabar com o jejum em casa às 20h30 da próxima sexta-feira, diante do Bragantino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.