| 30/06/2007 13h08min
Depois de enfrentar problemas na última parte do treino classificatório e ser obrigado a largar da décima colocação, o espanhol Fernando Alonso torce para que chova durante o GP da França, que será realizado neste domingo, a partir das 9 horas (de Brasília). Ao contrário do que se imaginava, o problema na McLaren de Alonso foi no câmbio e não no motor.
– Prefiro uma corrida com água. A chuva pode me ajudar, apesar de também haver a possibilidade de transformar a corrida em uma loteria. O tempo tem um papel importante e, se chover, eu posso somar muitos pontos. Se isso não acontecer, vou me conformar com um quinto ou sexto lugar — admitiu o atual bicampeão mundial.
Sem poder mudar de marcha, Alonso admitiu estar frustrado, mas não acredita que isso possa afetar o seu desempenho na corrida.
– 0Se acontecer algo amanhã com os meus rivais e eu conseguir alguns bons pontos, já vou ter me esquecido da frustração de hoje. Estou decepcionado porque sequer completei uma volta na parte final do treino e não pude lutar pela pole. Mas pode ser que as coisas mudem e eu tenha sorte durante a corrida – explicou.
Ele também revelou a sua estratégia de corrida.
– Largar no meio do grid é mais difícil porque é arriscado, uma loteria. Começar com mais gasolina não é o ideal e a meta é chegar em quinto ou sexto. É uma pena, pois o carro está muito rápido – lamentou o espanhol, que reconheceu a melhora da Ferrari.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.