clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/06/2007 23h25min

Brasiliense e Gama travam clássico na Série B

Times do Distrito Federal têm campanhas parecidas na competição

O Brasiliense recebe o Gama às 20h30min desta terça no Estádio Serejão, em Taguatinga (DF), pela quinta rodada do Brasileirão Série B. O clássico promete equilíbrio. As campanhas das equipes na competição são similares, com sete pontos em quatro jogos.

O time da casa leva vantagem no número de gols marcados (dez contra quatro) e está em terceiro, enquanto o visitante ocupa a sexta colocação. Mais do que derrotar o rival, uma vitória no clássico pode significar a primeira colocação da Série B, dependendo de outros resultados.

Além da boa campanha na Segundona, as duas equipes comemoram um ano de bons resultados também na Copa do Brasil. O Alviverde eliminou o Vasco na segunda fase, com uma histórica vitória por 2 a 1, no Maracanã, mas caiu na fase seguinte, contra o Náutico. Já o time mandante chegou às semifinais, sendo eliminado pelo Fluminense.

O técnico do Brasiliense, Roberto Fernandes, não contará mais uma vez com o meia Allan Delon e o atacante Warley, lesionados. Ele deve manter a equipe que venceu o Santo André na última rodada, com Adrianinho no meio-campo e Maia formando a dupla de ataque com Dimba. O treinador ressaltou a importância da vitória na última rodada, e de um bom resultado contra o Gama.

– Em uma competição de pontos corridos, somar pontos fora de casa é muito importante. Conseguimos mais três e agora brigaremos para vencer novamente nesta terça. O jogo não será fácil, mas estaremos preparados – avaliou.

No Gama, que vem de vitória por 3 a 1 sobre o lanterna Ituano, a única dúvida do técnico Roberto Cavalo é o aproveitamento do atacante Val Baiano. Ele estreou bem na equipe, anotando dois gols no lugar do titular Nunes, que estava suspenso, e pode ser mantido na equipe.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.