clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/06/2007 18h42min

Vitória goleia Ipatinga no Barradão

Time da Bahia fez 4 a 0 no do Distrito Federal neste sábado

O Vitória goleou o Ipatinga por 4 a 0 em partida disputada neste sábado, no Barradão, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da série B. O resultado fez o time rubro-negro chegar aos nove pontos e, beneficiado pelos outros resultados, assume a liderança da competição. Já o Ipatinga permaneceu com seis pontos em 14º lugar.

O resultado fez justiça ao desempenho da equipe dirigida por Givanildo Oliveira que soube decidir a partida no momento certo. O Ipatinga teve chances para mudar a história da partida no primeiro tempo, mas mostrou incompetência nas finalizações. Na próxima rodada, o Vitória receberá o Santo André enquanto o Ipatinga vai encarar o CRB em Maceió.

O Vitória começou no ataque e criou a primeira jogada de perigo aos dois minutos quando Alysson bateu da entrada da área e o goleiro Rodrigo Posso praticou ótima defesa. O time da casa abriu o marcador logo aos sete minutos através de Joãozinho que tabelou com Jackson e chutou sem chances para o goleiro Rodrigo Posso. Só a partir dos 10 minutos é que a equipe mineira começou a reagir e ganhar espaços na defesa baiana, porém sem ameaçar o Vitória que continuou criando as melhores oportunidades.

Aos 21 minutos, Bida trocou passes com Índio e chutou forte. A bola raspou a trave esquerda de Rodrigo. A primeira chance do Ipatinga só aconteceu aos 23 minutos em chute de Alessandro que o goleiro Ney desviou para escanteio. Aos 29, o Ipatinga voltou a assustar com um chute de Beto que explodiu na trave baiana.

O Vitória perdeu o volante Vanderson lesionado e foi substituído por Chicão. O Ipatinga continuou pressionando e aos 38, o goleiro Ney evitou o empate com uma bela defesa. No minuto seguinte foi a vez de Alessandro cabecear para fora quando tinha tudo para marcar. O Vitória só voltou a incomodar aos 45 minutos quando Joãozinho aproveitou uma falha de Matheus e concluiu para bela defesa de Rodrigo Posso.

O Ipatinga voltou para o segundo tempo com Coutinho, volante contratado ao Vasco, no lugar de Eber e com uma armação mais ofensiva, buscando o gol do empate. Aos oito minutos, Walter Minhoca recebeu livre na intermediária mas se atrapalhou e acabou desarmado por Jackson. O Vitória que estava retraído para suportar a pressão mineira só chegou ao gol adversário aos 16 minutos em chute de Alysson que não levou perigo.

Dois minutos, o rubro-negro de Salvador marcou seu segundo gol. Bida arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Jackson tocar para as redes. O time baiano liquidou a fatura aos 33 minutos quando o goleiro Rodrigo Posso defendeu parcialmente um chute de Joãozinho e Índio aproveitou o rebote para marcar.

Aos 38 minutos, Augusto Recife foi expulso por jogo violento e logo depois foi a vez de Alysson. Aos 41, Índio aproveitou passe de Apodi para marcar o quarto gol e Alessandro também recebeu o cartão vermelho após cometer falta desleal em Apodi nos instantes finais da partida.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.