| 01/06/2007 10h02min
Ex-piloto da Ferrari, o irlandês Eddie Irvine sempre foi conhecido na Fórmula 1 por suas opiniões polêmicas. As mais recentes não foram diferentes, e foram direcionadas exatamente para a escuderia italiana. Nas palavras pouco ortodoxas de Irvine, o brasileiro Felipe Massa tem feito um excelente trabalho a bordo do carro vermelho, embora tenha prejudicado seu desempenho pelo quinto lugar em Sepang. O mesmo, porém, não pode ser dito sobre o finlandês Kimi Raikkonen, a quem Irvine sugeriu que diminuísse no consumo de bebidas alcoólicas em troca de bons resultados.
– Acredito que Felipe tem feito um ótimo trabalho. Ele pareceu idiota na Malásia, mas precisamos lembrar o quanto ele pressionava Lewis Hamilton. Tive a impressão de que ele poderia ter ultrapassado. Depois que ele rodou, Raikkonen se aproximou de Hamilton, mas não esteve nem perto de ultrapassá-lo – afirmou Irvine.
Ainda segundo o irlandês, com passagens também por Jordan e Jaguar, o desempenho de Massa ganha mais destaque especialmente se comparado à fraca atuação de Kimi Raikkonen ao longo da temporada. De acordo com o ex-piloto, culpa exatamente do conhecido gosto do finlandês pelo álcool.
– Felipe tem sido rápido. Na Malásia, talvez ele devesse ter ido com mais calma para marcar mais pontos, mas ele tem feito um grande trabalho até aqui. Raikkonen simplesmente não tem sido rápido ao longo do ano – afirmou Irvine. – Massa foi melhor nos testes de inverno e nas primeiras quatro corridas. Não sei o que se passa. Kimi tem que melhorar ou parar de beber, porque não pode fazer isso se não consegue vencer – alfinetou.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.