clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Oito jogos movimentam a rodada desta quarta-feira

Flamengo, em crise, encara o timão no Marcanã

Dos oito jogos que ocorrem na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta, 30 de outubro, pelo menos dois terão um tom dramático. O Flamengo, a um passo da zona de rebaixamento, encara o Corinthians, que está entre os oito primeiros, no Estádio do Maracanã. No Palestra Itália, o Botafogo, 24º, pega o Palmeiras, que não consegue sair da zona de rebaixamento e atualmente ocupa a lanterna.

Com o time à beira do rebaixamento, a diretoria do Flamengo decidiu fazer uma promoção, exibindo até um comercial na TV convocando os torcedores para tentar lotar o Maracanã na partida contra o Corinthians, nesta quarta, às 21h40min. A situação das equipes é oposta: o Mengão está no 22º lugar com 22 pontos enquanto o Timão é o 5º com 35.

O apoiador Fábio Baiano mais uma vez não treinou e deve desfalcar o Fla. O jogador voltou a reclamar de dores na coxa esquerda. Com isso, Iranildo deve ser mantido no meio campo. No Corinthians a única alteração entre os titulares será a volta do atacante Guilherme, que cumpriu suspensão no empate em 2 a 2 com o Palmeiras. Com isso, Leandro volta para o banco de reservas.

Botafogo e Palmeiras fazem clássico do desespero no Palestra Itália, às 21h40m. As duas equipes estão na zona de rebaixamento e precisam da vitória para não cair para Série B. O Verdão, com 20 pontos, tem 86% de chances de descer.

A situação do alvinegro não é das melhores. Apesar de ter jogos a menos, a equipe está na 24ª colocação com 22 pontos. A partida marca o primeiro duelo do cabeça-de-área Galeano, do Fogão, contra o clube que defendeu durante 13 anos. Ao mesmo tempo em que o jogador declarou que fará de tudo para que seu ex-time continue na zona de rebaixamento, disse que não irá comemorar se fizer algum gol.

O Atlético-MG recebe o Internacional às 21h40min, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, tentando se classificar para a fase final. O time mineiro tem 30 pontos e um jogo a menos que a maioria dos oito primeiros colocados. Já o colorado, que não terá o catarinense Mahicon Librelato, artilheiro do time, tem 25 pontos e começa a se preocupar com uma possível situação de perigo de rebaixamento.

Nada como uma vitória sobre o maior rival para levantar o ânimo de qualquer equipe. Depois de derrotarem respectivamente Internacional e Coritiba no último fim de semana, Grêmio e Atlético-PR jogam às 21h40min, no Estádio Olímpico. O time gaúcho, no oitavo lugar com 30 pontos, entrou de vez na briga por uma vaga na segunda fase do Brasileiro. Já o Furacão é o 14º com 27. Enquanto o Grêmio terá que improvisar na ala esquerda, os paranaenses terão a volta do titular Fabiano.

Derrotado na Arena da Baixada no sábado, o Coritiba volta a campo, às 21h40min, para encarar o Cruzeiro, no Estádio Couto Pereira. O Coxa precisa da vitória para se reaproximar da zona de classificação. Já o time celeste, em caso de derrota, passa a ficar ameaçado de rebaixamento. A equipe de Paulo Bonamigo não vence faz seis jogos e pode perder seu principal jogador. O meia Lúcio Flávio, com dores musculares, pode ser vetado pelos médicos.

Bahia e Santos fazem um jogo de opostos, às 21h40min, na Fonte Nova, em Salvador. O time baiano tenta se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto o adversário vem se mantendo nas primeiras colocações. Para neutralizar a velocidade do jovem time do Santos, o técnico do Bahia, Candinho, preparou seu time para jogar com rapidez e ter também velocidade. Ele acha que para vencer o Santos a única chance de sua equipe é usar a mesma arma do time de Émerson Leão.

Os times de Paysandu e Goiás entrarão em campo com vários desfalques no Mangueirão, às 20h30min. O Paysandu não contará com três titulares: o lateral-direito Marcos, o zagueiro Márcio e o volante Sandro. Já o Goiás não terá o zagueiro Fabão e o atacante Evair. O técnico Hélio dos Anjos, do Paysandu, tem ainda problemas para escalar o ataque. Ele tem três atacantes contundidos e fora do jogo: Albertinho, Vandick e Cleisson Rato.

Em Florianópolis, o Figueirense, 13º colocado, aposta as fichas na partida contra o São Caetano, terceiro na classificação, para se recuperar no campeonato. A partida ocorre no Estádio Orlando Scarpelli às 20h30min. Depois de deixar escapara a vitória contra o Juventude, em Caxias do Sul, no sábado, o time catarinense precisa de no mínimo mais 13 pontos para se garantir entre os oito primeiros. Já o time do ABC paulista necessita de apenas quatro pontos.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.