| 29/10/2002 20h20min
Foi debaixo da chuva que caiu em Florianópolis nesta terça, 29 de outubro, que o técnico Muricy Ramalho definiu, em um treino tático, o time que entra em campo contra o São Caetano nesta quarta no Estádio Orlando Scarpelli. Esta será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam em campeonatos brasileiros.
Para a partida, que tem início às 20h30min, o meia Igor e o volante Marcinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, deverão ser substituídos por Marcelinho e Cláudio, respectivamente.
Na outra ocasião em que Marcinho foi suspenso por cartão, no jogo da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no dia 3 de outubro, Muricy Ramalho também optou pela mesma mudança, escalando o zagueiro Claúdio como cabeça-de-área.
Uma das recomendações do técnico para a partida é a de evitar faltas na entrada da área, já que Adhemar é especialista neste tipo de cobrança. O jogador é o artilheiro do Azulão com oito gols.
O Figueirense, que está no 13º lugar com 27 pontos, precisa vencer em casa para manter as chances de classificação à próxima fase do Brasileirão. O Figueira, que perdeu para o Juventude por 3 a 2 no último sábado, precisa somar pelo menos 13 pontos em cinco jogos, ou seja, tem que vencer quatro partidas e empatar outra.
Já o São Caetano está numa situação mais tranqüila e até teria algumas gordurinhas para queimar. Na terceira colocação com 36 pontos, a equipe do ABC paulista precisa somar somente mais quatro pontos em cinco jogos para garantir uma vaga entre os oito melhores. O Azulão, que folgou na última semana, vem de um empate em casa, no Anacleto Campanella, em 1 a 1 com o Cruzeiro, na última quarta. Uma das novidades da equipe será o retorno de Magrão no meio-de-campo.
Segundo informações da rádio CBN/Diário, o técnico do Azulão, Mário Sérgio, deverá anunciar uma mudança na escalação 30 minutos antes do início da partida no Scarpelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.