clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/05/2007 10h30min

Baldisseri diz que corridas são decididas na primeira curva

Chefe de operações da Ferrari afirma que a equipe trabalhará para se adaptar ao Circuito de Monte Carlo

O chefe de operações de corrida da Ferrari, Luca Baldisseri, acredita que a briga com a McLaren pelas vitórias está tão próxima que as corridas deverão ser decididas já na primeira curva, coisa que já vem acontecendo nos últimos Grandes Prêmios, nos quais o líder da dobra inicial foi vencedor. No GP da Espanha, a disputa foi entre o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso.

– Vimos nos treinos classificatórios que os carros estão bem perto um do outro. A McLaren foi pior que nós em corridas médias, mas se estivermos atrás deles nós teremos alguns problemas. A situação é tal que quem estiver à frente na primeira curva tem grandes chances de ficar lá até o final –  disse à Gazzetta dello Sport.

Para a próxima corrida, o Grande Prêmio de Mônaco, a Ferrari terá que quebrar um tabu se quiser continuar bem na briga pela liderança do campeonato. Desde 2001 o time italiano não vence no Circuito de Monte Carlo. Para por fim nesta incômoda escrita, Baldisseri garante que a Ferrari trabalhará para assegurar a plena condição de seus carros para a prova nos testes desta semana, no Circuito de Le Castellet, em Paul Ricard, na França.

– A Ferrari não tinha o carro certo para um circuito como Monte Carlo em vários anos, prova disso é que não vencemos lá desde 2001. Bem, nestes dias de testes trabalharemos para nos adaptarmos à pista. Em Le Castellet você pode ter vários tipos de circuito, assim haverá alguma característica que nos permitirá simular o Grande Prêmio de Mônaco – disse o italiano, que quer investir na confiabilidade do carro do time.

– Devo acrescentar que até agora nós temos procurado soluções agressivas que talvez nos tenha tirado um pouco de confiabilidade e que não nos deixou satisfeitos. Mas estamos corrigindo isso e esperamos que o que aconteceu com Raikkonen na Espanha não aconteça novamente – concluiu Baldisseri, referindo-se à quebra do finlandês durante a última corrida, quando este teve problemas elétricos em seu carro e teve de abandonar a prova após apenas algumas voltas.

Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 2007

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.