| 13/05/2007 15h51min
O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, se tornou hoje o líder do Mundial de pilotos de Fórmula-1 mais jovem da história ao terminar o GP da Espanha na segunda colocação. Hamilton chegou aos 30 pontos e superou o fundador de sua escuderia, o neozelandês Bruce McLaren. Foi o quarto pódio consecutivo do piloto em sua primeira temporada – nas três últimas provas, ele foi o segundo colocado.
O recorde anterior, de McLaren, havia sido obtido no Mundial de 1960, após sua vitória no GP da Argentina, em 7 de fevereiro, abrindo o campeonato daquele ano. Ao volante de um Cooper Coventry Climax, ele ficou em primeiro aos 22 anos, cinco meses e oito dias.
Hamilton estava empatado na liderança com o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrrari. Hoje, aos 22 anos, quatro meses e seis dias, ele assume a ponta isolada. Coincidentemente, Bruce Mclaren foi perdendo todas as marcas promissoras batidas no final dos anos 50 e início dos 60 para os pilotos que hoje defendem a equipe que leva seu nome.
Fernando Alonso tirou os de vencedor mais jovem de um GP e de volta mais rápida, enquanto Hamilton assumiu o de piloto de menos idade a liderar o Mundial de pilotos.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.