| 30/04/2007 13h37min
Vice-líder da IRL até o GP de Kansas, Tony Kanaan lamentou o “fogo amigo” que atrapalhou sua prova e o jogou para a quinta colocação do campeonato. Segundo colocado na prova até a 50ª volta, o brasileiro recebeu um toque de sua companheira Danica Patrick devido a um erro da equipe Andretti-Green na saída dos dois dos boxes durante um pit stop.
O choque causou a quebra de um braço da suspensão dianteira esquerda de Kanaan, que ficou nove voltas parado para o conserto e retornou à pista na 18ª colocação e terminou a prova na 15ª, oito voltas atrás de Dan Wheldon, vencedor do GP e líder da temporada.
– Foi um dia extremamente decepcionante para nós, até porque eu sabia que tinha carro capaz de vencer a prova. Estávamos no ritmo do Dan. Agora, é respirar fundo e focar 100% em Indianápolis, onde teremos um longo mês pela frente – lamentou o baiano, campeão da categoria em 2004.
Danica também lamentou o incidente.
– Olhei para o meu mecânico e ele disse para eu ir. Eu me senti muito mal, pois o Tony tinha um carro muito rápido e isso custou a chance de a equipe vencer a corrida – completou a norte-americana, que terminou na sétima colocação.
Finalizadas quatro etapas, Wheldon lidera com vantagem de 27 pontos sobre Scott Dixon e 35 sobre Hélio Castro Neves. A diferença para Kanaan que era de três pontos subiu para 41. Ainda assim, o piloto da Andretti-Green acredita na recuperação.
– O início da competição é importante, mas ainda tem muita coisa para acontecer – aposta.
A próxima etapa da IRL será a mais importante prova do ano, as 500 Milhas de Indianápolis, no dia 27 de maio. Os pilotos e equipes passam o mês inteiro no Indianápolis Motor Speedway se preparando para a corrida mais tradicional do mundo, que chega a sua 91ª edição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.