| 24/04/2007 08h50min
O contrato de Felipe Massa com a Ferrari foi assinado em 2001, revelou o piloto brasileiro na noite dessa segunda no Programa do Jô, da Rede Globo. Segundo ele, que correu pela Sauber nas temporadas de 2002, 2004 e 2005, o primeiro contato com o diretor executivo da equipe italiana, Jean Todt, foi feito quando ainda corria na Fórmula -3000, informa o site GloboEsporte.com.
– Assinei contrato em 2001, nem corria na Fórmula-1 ainda, estava na Fórmula-3000. Havia uma pessoa que conhecia com Jean Todt e por intermédio dela consegui uma reunião com ele quando ainda estava no começo da temporada na Fórmula-3000. Fui tremendo, era muito para mim. Ele me disse: ''Já ouvi falar de você, mas vamos esperar um pouco. Faz o campeonato todo, se você ganhar, depois a gente volta a conversar''. Consegui vencer e ele me chamou para conversar. Eles me fizeram uma proposta de contrato longo de piloto da Ferrari, mas fui treinar na Sauber e fui aprendendo. Isso era segredo, lógico, ninguém sabia – revela.
Massa contou também sobre um presente especial que pediu e ganhou de Peter Sauber, pouco antes de deixar a equipe:
– A última corrida na Sauber foi muito legal. Era uma equipe importante, mas pequena e faltavam duas corridas. Eu disse a ele que gostaria de ganhar um carro de presente, depois de tudo o que foi feito durante a temporada (de 2005). Ele me disse que se eu conseguisse chegar entre os cinco primeiros ganharia o carro. Eu cheguei em sexto, e era a última corrida da equipe, pois ele tinha vendido para BMW, estava emocionado porque a equipe tinha acabado e me disse: "Você chegou em sexto, mas te dou o carro assim mesmo". Esse carro é um troféu, um valor pessoal pra mim – confessa.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de
Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.